Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFuncionalidades Extras
Funcionalidade Extra: Fluxo de assinatura eletrônica
Funcionalidade Extra: Fluxo de assinatura eletrônica

Confira como realizar um fluxo de assinatura dentro da plataforma MarQ

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de um ano

Além da assinatura digital em espelhos pontos, ou documentos dos colaboradores, a plataforma MarQ permite que seus usuários criem fluxos de assinatura com signatários incluindo também as atribuições para cada um deles. Para ter acesso á funcionalidade, você precisa ter a funcionalidade de Gestão de Documentos e Assinatura digital (Plano Premium).

Antes de tudo é necessário ter o documento vinculado ao respectivo colaborador, clique aqui e veja como incluir um documento.

Após a inclusão do documento vá para o Menu > digite por "Assinatura Eletrônica" > "Nova Assinatura" > "Documentos - Criar um fluxo de assinatura":

Selecione o documento > Selecione todos os signatários:

Em configurações, selecione caso queira notificar signatários (por e-mail no cadastro na MarQ) > Inserir a data limite (caso ultrapasse não será mais possível realizar a assinatura):

Em "Ordem de assinatura e atribuições" Defina a ordem em que o documento será enviado para assinatura. (Ex: Após o primeiro assinar, o segundo recebe para assinatura e assim por diante) > Defina também a atribuição de cada um dos colaboradores:

Pronto! O fluxo de assinatura foi criado.


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?