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Funcionalidade Extra: Documentos
Funcionalidade Extra: Documentos

Centralize todos os documentos de seu colaborador e tenha validação jurídica perante assinatura digital

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Escrito por Sucesso do Cliente
Atualizado há mais de 2 meses

Cansou de enviar e-mail um a um dos holerites dos colaboradores?

Com esta ferramenta você poderá receber ou enviar documentos aos seus colaboradores e centralizá-los dentro do seu controle de ponto, tendo agilidade nos processos internos.

Essa ferramenta está inclusa a partir do nosso plano Profissional, mas pode ser contratada a parte no sistema por quem tem os planos Básico ou Essencial, caso tenha interesse, clique aqui e preencha seus dados solicitando um orçamento.

O que é possível fazer?

  • Criar pastas para organizar os documentos

  • Anexar e enviar documento individual vinculando à um funcionário e uma pasta

  • Anexar e enviar documentos em massa a mais de um funcionário ou mais de um documento por funcionário

  • Solicitar ao funcionário o envio de documentos

Acessando a página:

Entre em Menu > Departamento Pessoal > Documentos.

Como utilizar:

1. Criar pastas

Para facilitar a organização dos seus documentos, você consegue criar pastas e incluir os documentos nelas (o colaborador tem acesso aos nomes das pastas). Basta clicar no botão "Criar nova pasta" no canto inferior esquerdo e digite o nome da pasta na tela que vai abrir e salve.

2. Adicionar Documento

Após finalizar a criação das pastas clique no botão azul no canto superior direito para "Adicionar ou solicitar documento"

Nas opções que irão abrir na tela clique em "Adicionar documento único"

Em seguida preencha as informações solicitadas. Digite o nome do funcionário à quem você deseja atribuir o documento, selecione o arquivo que pode ser em JPG ou PDF e selecione a pasta na qual o documento vai ficar.

Logo abaixo você poderá selecionar se o documento ficará visível para o funcionário (caso não marque essa opção o documento fica na pasta mas fica oculto para o funcionário), se o sistema deve solicitar a senha do funcionário para que ele possa abrir o documento, e se você tiver a funcionalidade de Assinatura eletrônica inclusa no seu plano, pode também solicitar a assinatura do funcionário nesse documento.

Por fim você poderá também adicionar uma data de validade ao documento se quiser, selecionando a ultima opção abaixo do campo de Descrição.

3. Adicionar documentos em massa

Essa é uma função um pouco mais complexa por ter várias possibilidades de combinações de envio de documento. Para que este artigo não fique muito longo, temos um artigo inteiro dedicado a explicar essa função. Para saber tudo sobre o envio de Documento em Massa, clique aqui.

4. Solicitar documentos

Clique no botão azul no canto superior direito para "Adicionar ou solicitar documento"

Nas opções que irão abrir na tela clique em "Solicitar documentos"

Na página que vai abrir selecione os documentos que deseja solicitar ao funcionário. Você pode solicitar dentre os documentos sugeridos ou Adicionar documentos personalizados

Na próxima página selecione o funcionário que deseja fazer a solicitação, tendo também a opção de enviar a mesma solicitação para todo os funcionários. É importante ressaltar que para receber a solicitação o funcionário já tem que estar cadastrado no sistema, caso não esteja você poderá clicar em "Cadastrar novo funcionário" para seguir com o cadastro dele antes de concluir.

Dica importante! Caso você queria solicitar os documentos pessoais de um funcionário recém contratado que ainda não possui cadastro no sistema e cadastrá-lo de maneira automática depois de receber os documentos, você pode usar a funcionalidade de Admissão online. Saiba mais, clicando aqui!

Na ultima tela selecione o prazo até quando os documentos devem ser enviados pelo funcionários, revise os dados e clique no botão azul "Confirmar" no canto inferior direito.

Pronto! Os funcionários selecionados receberão a solicitação pelo app MarQPonto ou pelo web.marqponto.com.br. E você pode acompanhar o status das solicitações na página de Documentos, clicando na aba Solicitações.

Quando o funcionário fizer o envio a situação mudará de Solicitado para devolvido e você poderá ver, baixar ou solicitar novamente o documento caso ele não tenha ficado legível ou tenha vindo errado.

Escrito por: Hinara Bandeira


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