O saldo de horas é um dos temas que mais geram confusão e dificuldade no entendimento por parte do cliente, e isso se deve as parametrizações das quais ela foi configurada.

Para consultarmos o saldo de horas dos colaboradores, precisamos seguir o caminho "Menu > Relatórios > Saldo de horas" ou buscar no campo de pesquisa pela palavra "saldo".

Você será redirecionado para a tela de saldo de horas que traz as informações de todo o seu quadro de colaboradores somados.

É possível identificar a somatória nos três blocos: Horas faltantes (que são a quantidade de horas geradas através de faltas/jornadas encerradas antes do período), horas excedentes (são as horas extras, geradas pelos períodos trabalhados além da jornada parametrizada) e o saldo acumulado, que traz as horas faltantes (negativas) já abatidas das horas excedentes (positivas) dentro do período filtrado.

Já o resumo dos colaboradores é levantado desta forma:

Ele traz o saldo do período (horas excedentes abatidas das faltantes), o saldo acumulado (que vem desde a primeira marcação do colaborador até a data final preenchida no período), as horas excedentes e faltantes do período.

Mas, para visualizar com maior detalhe e precisão os saldos dos colaboradores, basta ir até o campo de ações "..." e selecionar visualizar.

E você será redirecionado para uma nova tela, onde poderá filtrar por período, consultar o saldo do colaborador por dia no histórico e ainda lançar horas manuais para abatimento do saldo para o caso dessas horas serem remuneradas/descontadas em folha.

Já o histórico do colaborador aparecerá da seguinte forma, sendo possível também, gerar um relatório dos dias filtrados para consulta em Excel ou PDF.

Para aprender como lançar o saldo manual, clique aqui.

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?