O saldo do colaborador é atualizado diariamente de acordo com as horas faltantes/excedentes realizadas na jornada do colaborador. Desta forma, caso você tenha como padrão de comportamento organizacional o costume de efetuar o pagamento das horas excedentes no mês, é preciso realizar a quitação dessas horas em banco.

Para realizar este lançamento, precisamos ir em "Menu > Relatórios > Saldo de horas" ou pesquisar no campo de busca pela palavra "saldo" e selecionar saldo de horas.

Seremos redirecionados para a tela resumo de saldo, mas iremos descê-la para encontrar o colaborador na listagem

Encontrado o colaborador, iremos no campo de ações "..." e clicar em visualizar

Com o controle mensal, é bastante importante realizarmos essa quitação de saldo mês a mês, e para tal, precisaremos filtrar o período para selecionar no campo de lançar as horas manuais a opção de quitar o saldo total do período.

Esta opção trará automaticamente a quantidade de horas, minutos e segundos a serem abatidos no período.

Feito isso, as horas serão lançadas manualmente com o motivo preenchido no campo de observação (no caso do exemplo, foi "Fechamento Jan/22"). Esse motivo aparecerá com uma nova linha no espelho ponto.

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?