Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.
O saldo de horas é um dos temas que mais geram confusão e dificuldade no entendimento por parte do cliente, e isso se deve as parametrizações das quais ela foi configurada.
Para consultarmos o saldo de horas dos colaboradores, precisamos seguir o caminho: Menu > Relatórios > Relatórios de ponto ou buscar no campo de pesquisa pela palavra "saldo":
Você será redirecionado para a tela de saldo de horas que traz as informações de todo o seu quadro de colaboradores somados:
É possível identificar a somatória nos três blocos: Horas faltantes (que são a quantidade de horas geradas através de faltas/jornadas encerradas antes do período), horas excedentes (são as horas extras, geradas pelos períodos trabalhados além da jornada parametrizada) e o saldo acumulado, que traz as horas faltantes (negativas) já abatidas das horas excedentes (positivas) dentro do período filtrado.
Ele traz o saldo do período (horas excedentes abatidas das faltantes), o saldo acumulado (que vem desde a primeira marcação do colaborador até a data final preenchida no período), as horas excedentes e faltantes do período.
Para visualizar com maior detalhe e precisão os saldos dos colaboradores, basta ir até o campo de ações "..." e selecionar visualizar:
E você será redirecionado para uma nova tela, onde poderá filtrar por período, consultar o saldo do colaborador por dia no histórico e ainda lançar horas manuais para abatimento do saldo para o caso dessas horas serem remuneradas/descontadas em folha.
Já o histórico do colaborador aparecerá da seguinte forma, sendo possível também, gerar um relatório dos dias filtrados para consulta em Excel ou PDF.
Para aprender como lançar o saldo manual, clique aqui.
Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis!