Todas as coleções
Colaboradores/Gestores
Web
Colaborador: Solicite um ajuste/abono via Web
Colaborador: Solicite um ajuste/abono via Web

Guia para solicitar ajuste ou abono na MarQ

Sucesso do Cliente avatar
Escrito por Sucesso do Cliente
Atualizado essa semana

Este artigo é destinado aos colaboradores que utilizam a plataforma MarQ para registro de ponto. Para começar, certifique-se de que você está logado através do link.

Qual a diferença de ajuste e abono?

Os ajustes são solicitados quando o colaborador esquece de marcar algum ponto ou registra o ponto de forma incorreta.

Os abonos são utilizados em casos como atestados médicos ou declarações, podendo ser solicitados para períodos específicos ou para um dia inteiro.

1. No menu à esquerda, clique em "Histórico de Ponto":

2. Selecione o dia desejado para realizar a solicitação, depois clique em "Solicitar ajuste/abono":

3. Escolhendo o tipo de solicitação

Para solicitar um ajuste:

Preencha os períodos com os horários realizados, podendo arrastar para alterar a ordem. Selecione o motivo do ajuste e envie a solicitação:

Para solicitar um abono:

O tipo do abono pode ser:

Referente ao período - onde você poderá definir o período a ser abonado em "Entrada 1 e Saída 1" ou "abonar o restante de horas faltantes do dia" - caso não tenha cumprido toda a jornada estipulada, o sistema irá calcular as horas que ficaram faltantes para cumprir a jornada, para o saldo do dia finalizar zerado.

A solicitação será encaminhada para aprovação do seu gestor, e será atualizada no seu histórico assim que for aprovada.

Caso tenha quaisquer dúvidas, acionar seu gestor ou responsável!


Respondeu à sua pergunta?