Esse artigo é feito para colaboradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo a passo deve estar logado via app MarQPonto.
Qual a diferença entre ajuste e abono?
Os ajustes são solicitados quando o colaborador esquece de marcar algum ponto.
Os abonos são utilizados para quando se tem um atestado médico ou uma liberação pendente. Eles podem ser solicitados para um período ou para um dia inteiro.
No canto inferior direito vá em "Menu" > “Meu ponto”:
Selecione o dia desejado > “Solicitar ajuste”:
E selecione o tipo de solicitação que deseja fazer clicando em Abono ou Ajuste:
O Abono pode ser solicitado para o Dia todo:
Ou Parcial, caso tenha se ausentado por apenas um período. Nesse caso você deve preencher a Hora inicial e a Hora final que você ficou ausente, o motivo e adicionar algum arquivo em anexo caso necessário:
Obs.: Caso prefira, você pode solicitar o abono do resto de horas faltantes do dia acionando a flag abaixo:
Em caso de Ajuste preencha as informações solicitadas sobre o período (se precisar, adicione novo período), selecione o motivo e adicione anexo se necessário:
Sobre as caixas de periodo informadas acima, você consegue move-las entre elas, para melhor informa-las.
E por fim. Clique em "Enviar solicitação de ajuste"
Pronto! Finalizando sua solicitação, seu gestor ou responsável no sistema receberá a solicitação para ser aprovada ou reprovada.
Qualquer dúvida, entre em contato com seu responsável!