Este artigo é destinado aos colaboradores que utilizam a plataforma MarQ para registro de ponto. Para começar, certifique-se de que você está logado através do link.
Qual a diferença de ajuste e abono?
Os ajustes são solicitados quando o colaborador esquece de marcar algum ponto ou registra o ponto de forma incorreta.
Os abonos são utilizados em casos como atestados médicos ou declarações, podendo ser solicitados para períodos específicos ou para um dia inteiro.
1. No menu à esquerda, clique em "Histórico de Ponto":
2. Selecione o dia desejado para realizar a solicitação, depois clique em "Solicitar ajuste/abono":
3. Escolhendo o tipo de solicitação
Para solicitar um ajuste:
Preencha os períodos com os horários realizados, podendo arrastar para alterar a ordem. Selecione o motivo do ajuste e envie a solicitação:
Para solicitar um abono:
O tipo do abono pode ser:
Referente ao período - onde você poderá definir o período a ser abonado em "Entrada 1 e Saída 1" ou "abonar o restante de horas faltantes do dia" - caso não tenha cumprido toda a jornada estipulada, o sistema irá calcular as horas que ficaram faltantes para cumprir a jornada, para o saldo do dia finalizar zerado.
A solicitação será encaminhada para aprovação do seu gestor, e será atualizada no seu histórico assim que for aprovada.
Caso tenha quaisquer dúvidas, acionar seu gestor ou responsável!