Caso tenha um novo colaborador na empresa, ou se você estiver iniciando a parceria conosco e cadastrando os funcionários na MarQ. essa ferramenta possibilita configurar as informações de acesso, seja para o mesmo marcar ponto, ser administrador ou gestor do sistema e também caso precise de informações de admissão online ou envio de documentos.
Veja como fazer essa parametrização:
1- Entre em Menu > Empresa > Funcionário > Cadastrar funcionário
2- Preencha os dados cadastrais
Código da matrícula: Use o mesmo código do seu software de folha de pagamento caso faça a integração
É de extrema importância informar o PIS caso o seu colaborador seja CLT, dessa forma você conseguirá extrair os arquivos fiscais
O campo de preenchimento do e-mail e CPF não permitirá dados duplicados, uma mensagem irá aparecer informando que já estão em uso.
3- A configuração de jornada é mais importante, lá você vai informar qual cargo, turno (carga diária a ser cumprida) e equipe (a qual CNPJ pertence). Você pode preencher essas informações antecipadamente ou clicar em cadastrar e fazer esse processo nessa mesma tela
Importante: Veja que o sistema pergunta se é necessário criar dias anteriores para o ponto do funcionário. Isso deve ser utilizado se você está cadastrando um novo colaborador hoje, porém ele inniciou 2 dias atrás. Dessa forma, você clicará "sim" > e preencherá desde qual data você precisa das marcações do colaborador
4- Por último, defina as formas de ponto e acesso de seu colaborador
PIN é utilizado para formas de registro via tablet e na web na versão "modo ponto"
A senha é para uso no aplicativo e na web, por isso é importante você enviar as informações de acesso por e-mail para o seu colaborador saber como logar no nosso sistema.
5- Clique em Finalizar e terá concluído o cadastro
--
Se preferir, assista o vídeo para ver todo o processo!
--
Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!