Todas as coleções
Administradores
Administrador: Cadastrar um novo colaborador
Administrador: Cadastrar um novo colaborador

Veja como cadastrar um novo funcionário na MarQ.

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Para cadastrar um novo funcionário que está iniciando na empresa, ou

Caso tenha um novo colaborador na empresa, ou se você estiver iniciando a parceria conosco e cadastrando os funcionários na MarQ. essa ferramenta possibilita configurar as informações de acesso, seja para o mesmo marcar ponto, ser administrador ou gestor do sistema e também caso precise de informações de admissão online ou envio de documentos.

Veja como fazer esse cadastro:

Entre em Menu > Departamento Pessoal > Funcionários ativos, ou procure no menu por "cadastrar funcionário":

Preencha os dados cadastrais:

  • Código da matrícula: Use o mesmo código do seu software de folha de pagamento caso tenha integração, ou um código sequencial;

  • É de extrema importância informar o PIS caso o seu colaborador seja CLT, dessa forma você conseguirá extrair os arquivos fiscais;

  • Precisa ser cadastrado um e-mail válido. Caso você não tenha o e-mail do colaborador, coloque o nome + "@naopossui.com.br", para passar para o próximo passo;

  • O CPF também deve ser válido.

No passo de jornada e ponto você seleciona a data de admissão, equipe, cargo e o turno. Você pode cadastrar essas informações antecipadamente ou clicar em cadastrar e fazer esse processo nessa mesma tela:

  • Importante: O sistema pergunta se é necessário criar dias anteriores para o ponto do funcionário. Isso deve ser utilizado se você está cadastrando um novo colaborador hoje, mas por exemplo, ele iniciou há 2 dias atrás. Nesse caso, você clicará em "sim" > e preencherá desde qual data você precisa das marcações do colaborador. Após o cadastro, será necessário realizar o ajuste nos dias criados.

  • "O funcionário deve marcar ponto?" Para cargos de confiança, onde o funcionário não tem a necessidade de marcar ponto você pode marcar que "não". Dessa forma, o sistema não irá gerar faltas ou horas faltantes;

  • No último item, selecione por quais meios o funcionário pode marcar ponto.

Por último, defina os acessos de seu colaborador:

  • A senha padrão para uso no aplicativo e na web são os 6 primeiros dígitos do CPF, mas é possível alterar.

    O PIN é utilizado para formas de registro via tablet e web na versão "modo ponto".

Clique em Finalizar e terá concluído o cadastro:


Se preferir, assista o vídeo para ver todo o processo!

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?