Caso tenha um novo colaborador na empresa, ou se você estiver iniciando a parceria conosco e cadastrando os funcionários na MarQ. essa ferramenta possibilita configurar as informações de acesso, seja para o mesmo marcar ponto, ser administrador ou gestor do sistema e também caso precise de informações de admissão online ou envio de documentos.

Veja como fazer essa parametrização:

1- Entre em Menu > Empresa > Funcionário > Cadastrar funcionário

https://prnt.sc/1qa4dhw

2- Preencha os dados cadastrais

https://prnt.sc/1qa4f7m

  • Código da matrícula: Use o mesmo código do seu software de folha de pagamento caso faça a integração

  • É de extrema importância informar o PIS caso o seu colaborador seja CLT, dessa forma você conseguirá extrair os arquivos fiscais

3- A configuração de jornada é mais importante, lá você vai informar qual cargo, turno (carga diária a ser cumprida) e equipe (a qual CNPJ pertence). Você pode preencher essas informações antecipadamente ou clicar em cadastrar e fazer esse processo nessa mesma tela

https://prnt.sc/1qa4kzb

  • Importante: Veja que o sistema pergunta se é necessário criar dias anteriores para o ponto do funcionário. Isso deve ser utilizado se você está cadastrando um novo colaborador hoje, porém ele inniciou 2 dias atrás. Dessa forma, você clicará "sim" > e preencherá desde qual data você precisa das marcações do colaborador

https://prnt.sc/1qa4udr

4- Por último, defina as formas de ponto e acesso de seu colaborador

https://prnt.sc/1qa4vp6

  • PIN é utilizado para formas de registro via tablet e na web na versão "modo ponto"

https://prnt.sc/1qa4zuv

  • A senha é para uso no aplicativo e na web, por isso é importante você enviar as informações de acesso por e-mail para o seu colaborador saber como logar no nosso sistema.

5- Clique em Finalizar e terá concluído o cadastro

https://prnt.sc/1qa545e

--

Se preferir, assista o vídeo para ver todo o processo!

--

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?