Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAdministradores
Administrador: Ajuste individual
Administrador: Ajuste individual

Veja como ajustar o ponto através do histórico de ponto do colaborador 😁

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de 2 anos

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Dentre as diversas formas de realizarmos os ajustes no ponto do colaborador, temos a opção de efetivar estes lançamentos diretamente no "histórico de ponto" do colaborador.

O principal diferencial desse passo a passo é que ele traz as marcações feitas pelo colaborador. Dessa forma, evita a sobreposição do ajuste.

Existem dois meios para abrir o perfil do colaborador e consultar o histórico de ponto:

Se o meio escolhido for direto pela barra de pesquisa, você será redirecionado para o perfil do colaborador, onde poderá acessar o histórico de ponto:

O segundo modo é através do campo de pesquisa na tela inicial/dashboard ou seguindo o caminho "Menu > Empresa > Funcionários > Funcionários ativos".

Você será redirecionado para uma tela onde constam todos os colaboradores ativos. Pesquise o nome do funcionário pelo filtro ou veja até o final da tela o nome do colaborador.

Encontrando o colaborador na listagem, basta clicar em cima de seu nome para abrir o perfil. Com o perfil aberto, vá em "histórico do ponto", nesta tela será possível ver um resumo das ocorrências, faltas e saldo de horas, e logo abaixo o histórico de ponto.

Para realizar o ajuste do ponto, basta procura a data e clicar no campo "ações"

e selecione "fazer ajustes"

Irá abrir uma tela onde você terá que indicar o tipo como "ajuste", caso o colaborador já tenha feito a marcação do ponto ele aparecerá. Em seguida, basta inserir os horários de entrada e saída, assim como o motivo do ajuste também.

Após devidamente preenchido, para concluir o lançamento é só clicar em "finalizar ajuste" e ele já constará atualizado no histórico do colaborador.

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis!

Respondeu à sua pergunta?