Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAdministradores
Administrador: Cadastrar Funcionário
Administrador: Cadastrar Funcionário

Veja como cadastrar um novo funcionário na MarQ.

Sucesso do Cliente avatar
Escrito por Sucesso do Cliente
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Veja como fazer esse cadastro:

Entre em Menu no canto superior esquerdo e busque na pesquisa por "cadastrar funcionário" como mostrado abaixo:

Ao clicar na opção abrirá a página de cadastro. Preencha os dados cadastrais obrigatórios:

  • Código da matrícula: O sistema gera um código sequencial aleatório, mas de preferencia edite e use o mesmo código que consta no sistema de folha de pagamento da sua contabilidade (ou e-social). Caso não tenha pode manter o código sequencial gerado pelo sistema;

  • Nome completo: É importante que o nome do funcionário esteja completo (nome e sobrenome) e de acordo com os documentos dele.

  • E-mail é obrigatório, mas não precisa ser um e-mail válido (pode colocar o nome dele + "@naopossui.com.br"), pois o funcionário consegue fazer login no app com o CPF. Mas algumas notificações do sistema só são enviadas por e-mail então é melhor que seja um e-mail válido.

  • CPF: O sistema só aceita CPF válido.

  • Gênero: Escolha uma identidade de gênero de acordo com o que o funcionário se identifica.

  • Data de nascimento: Essa informação fará com que o aniversário do colaborador já fique registrado no calendário de eventos da empresa.

  • O funcionário é CLT?: Caso selecione a opção Sim abrirá mais um campo para colocar o PIS do colaborador. Essa informação não é mais considerada obrigatória e você conseguirá seguir sem preenche-la.

No passo seguinte, Jornada, além da data de admissão você vai precisar selecionar a Equipe, o Cargo e o Turno que o colaborador tem na empresa, por isso é importante cadastrar essas informações antes de iniciar o cadastros dos funcionários, mas caso tenha chegado até aqui e não tenha feito isso, você pode clicar na palavra Cadastro em azul logo acima das opções de Equipe, Cargo e Turno e cadastrar sem perder o que já preencheu.

"Criar dias a partir de:" O sistema pergunta abaixo da data de admissão a partir de que data deve criar os dias para o ponto do funcionário. Isso deve ser utilizado se você está cadastrando um colaborador hoje, mas por exemplo, a data de admissão dele é mais antiga. Nesse caso, você preencherá desde qual data você precisa das marcações do colaborador no sistema da MarQ. O máximo possível de criar são 45 dias para trás. Lembrando que após o cadastro, será necessário realizar o ajuste manual, dia por dia, para inserir os pontos nos dias criados anteriormente.

  • "O funcionário deve marcar ponto?" Para cargos de confiança, onde o funcionário não tem a necessidade de marcar ponto você pode marcar que "não". Dessa forma, o sistema não irá gerar faltas ou horas faltantes. Mas o padrão já vem com a opção marcada "sim";

  • No último item, selecione por quais meios o funcionário pode marcar ponto. Aplicativo (é o MarQponto, app de uso individual), Web ou QR code (se estiver habilitado para o seu plano). O MarQtab é liberado para todos, pois eles só podem ter acesso se a empresa fornecer.

Por último, defina os acessos de seu colaborador:

  • A senha padrão gerada automaticamente pelo sistema para uso no aplicativo e na web são os 6 primeiros dígitos do CPF, mas é possível alterar.

  • O PIN é utilizado para formas de registro via MarQtab e web na versão "modo ponto".

Clique em Finalizar e terá concluído o cadastro:


Veja como cadastrar um funcionário com a funcionalidade de Admissão Online 2.0


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?