Todas as coleções
Funcionalidades Extras
Funcionalidade Extra: Controle de Pausas - NR17
Funcionalidade Extra: Controle de Pausas - NR17

Veja como utilizar a funcionalidade de controle de pausas

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

A ferramenta de Controle de Pausas segue a Norma Regulamentadora 17 (NR17), onde no trabalho de telemarketing/tele atendimento o colaborador tem direito a pausas, sem prejuízo na remuneração.

Essa ferramenta é cobrada separadamente na plataforma. Caso tenha interesse em contratar clique aqui.

Com essa ferramenta o administrador consegue inserir as pausas para os colaboradores.

Visão Administrador

No "Menu" lateral vá em "Parametrizações" e clique em "Motivos de pausa - NR17":

Você será direcionado para a página onde poderá cadastrar os motivos de pausas e o tempo de cada uma delas. Clique em "Cadastrar pausa" no canto superior direito como mostrado abaixo:

Em seguida digite o nome da pausa e o tempo em minutos correspondente à ela como mostrado no exemplo a seguir:

Assim que finalizar esse passo as folgas cadastradas aparecerão em forma de lista e você poderá "Editar" ou "Remover" sempre que precisar clicando no botão "..." na coluna de "Ações" e selecionando a opção desejada:

Prontinho! Agora o seu colaborador pode marcar a pausa.

Visão colaborador

O colaborador só consegue marcar sua pausa se estiver trabalhando, ou seja, se já tiver marcado o ponto de entrada. Também só conseguirá registrar a pausa via web, em https://web.marqponto.com.br usando o login (e-mail ou CPF) e a senha.

Do lado esquerdo da tela, durante a jornada (com o ponto já marcado) clique em "Marcar pausa":

Selecione a pausa a ser feita:

Em seguida clique em "Confirmar pausa":

O colaborador consegue realizar a volta da pausa:

Informações importantes:

Mesmo se o colaborador voltar antes da pausa terminar, caso ele marque a pausa novamente, irá contar desde o início, e não de onde ele parou a pausa. O ideal é o colaborador realizar a pausa de maneira integral.

A pausa não sai de maneira automática, ou seja, o colaborador precisa realizar a volta da pausa.

A pausa vai aparecer na coluna "motivos" do espelho de ponto.


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?