A ferramenta de Controle de Pausas segue a Norma Regulamentadora 17 (NR17), onde no trabalho de telemarketing/tele atendimento o colaborador tem direito a pausas, sem prejuízo na remuneração.
Essa ferramenta é cobrada separadamente na plataforma. Caso tenha interesse em contratar clique aqui.
Com essa ferramenta o administrador consegue inserir as pausas para os colaboradores.
Visão Administrador
No "Menu" lateral vá em "Parametrizações" e clique em "Motivos de pausa - NR17":
Você será direcionado para a página onde poderá cadastrar os motivos de pausas e o tempo de cada uma delas. Clique em "Cadastrar pausa" no canto superior direito como mostrado abaixo:
Em seguida digite o nome da pausa e o tempo em minutos correspondente à ela como mostrado no exemplo a seguir:
Assim que finalizar esse passo as folgas cadastradas aparecerão em forma de lista e você poderá "Editar" ou "Remover" sempre que precisar clicando no botão "..." na coluna de "Ações" e selecionando a opção desejada:
Prontinho! Agora o seu colaborador pode marcar a pausa.
Visão colaborador
O colaborador só consegue marcar sua pausa se estiver trabalhando, ou seja, se já tiver marcado o ponto de entrada. Também só conseguirá registrar a pausa via web, em https://web.marqponto.com.br usando o login (e-mail ou CPF) e a senha.
Do lado esquerdo da tela, durante a jornada (com o ponto já marcado) clique em "Marcar pausa":
Selecione a pausa a ser feita:
Em seguida clique em "Confirmar pausa":
O colaborador consegue realizar a volta da pausa:
Informações importantes:
Mesmo se o colaborador voltar antes da pausa terminar, caso ele marque a pausa novamente, irá contar desde o início, e não de onde ele parou a pausa. O ideal é o colaborador realizar a pausa de maneira integral.
A pausa não sai de maneira automática, ou seja, o colaborador precisa realizar a volta da pausa.
A pausa vai aparecer na coluna "motivos" do espelho de ponto.
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