O reconhecimento facial é uma ferramenta disponibilizada pela MarQ. que traz com o registro de ponto uma seguridade e garantia maior do processo.

O registro com o reconhecimento facial é uma funcionalidade exclusiva do aplicativo MarQTab - que pode ser instalado em um tablet ou aparelho mobile, registro coletivo.

Para ativar o reconhecimento facial, o primeiro passo é realizar a configuração na plataforma.

E para realizar essa parametrização, faremos o seguinte caminho "Menu > Empresa > Parametrizações > Gerenciar reconhecimento facial" ou pesquisar no campo de busca pela palavra "reconhecimento"

Ao selecionar essa opção, você será redirecionado para a tela inicial de gerenciamento, onde é possível utilizar de filtros para encontrar os colaboradores para adcionar as fotos para reconhecimento.

Mas se você descer a barra de rolagem, encontrará seus colaboradores cadastrados listados para adicionarem fotos para reconhecimento. E nesta mesma tela, será possível identificar também se o colaborador esta com o reconhecimento facial ativado, e caso não estiver, basta clicar na opção para ativar e inserir as fotos,

Para maior garantia do funcionamento da ferramenta, recomendamos cadastrarem no mínimo 5 fotos por colaborador, sem máscara, óculos escuros ou chapéus. Caso você não tenha fotos suficientes dos colaboradores, é possível deixar os primeiros dias sem a necessidade de reconhecimento facial, mas com registro por foto, e desta forma adicionar as fotos de ponto no gerenciamento de reconhecimento facial.

A parametrização no sistema estará completa após o cadastro das fotos no perfil dos colaboradores.

--------

Após a configuração, você irá realizar o download do aplicativo MarQTab no tablet ou aparelho mobile que ficará disponível para o registro de ponto dos colaboradores.

Ao logar no aplicativo com o login e senha administrativo e então ir até as configurações do para realizar a sincronização dos colaboradores, desta forma, o tablet irá atualizar seu armazenamento de informações, trazendo como parâmetros as fotos cadastradas para reconhecimento.

E o sucesso de sincronização de colaboradores será informado na parte inferior da tela, conforme consta na imagem abaixo:

Feito isso, os colaboradores conseguirão realizar o registro do ponto com o reconhecimento facial, e para isso, basta instruí-los a selecionar essa opção na tela inicial de registro.

Mas na primeira vez que você for realizar o registro por foto, o aplicativo irá solicitar permissão para utilizar a câmera do aparelho, é necessário permitir para seguir com o processo.

Feito isso, a camera se abrir para que o colaborador se posicionar em frente ao aparelho para enquadrar seu rosto na tela para registro. E então uma mensagem de sucesso irá aparecer confirmando o registro do ponto.

De forma rápida e pratica, o seu registro de ponto foi computado e subirá para o sistema em instantes!

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?