Nas parametrizações da sua empresa é possível configurar o registro do ponto com a localização vinculada com o intuito de melhor acompanhamento/gerenciamento da jornada do seu colaborador.

Essa permissão já é solicitada na primeira vez em que se abre o aplicativo no aparelho, e deve ser autorizada com "permitir durante o uso", desta forma, o aplicativo só utilizará da sua localização no momento de registro do ponto.

Mas e para os casos onde o colaborador já negou essa permissão? Como configurar o aplicativo para que tenha a permissão para vincular sua localização no registro de ponto?

Android

Para liberarmos essa função utilizando o Android, precisamos ir até configurações e selecionar "apps e notificações".

Caso o seu Android seja nas versões mais recentes, a única diferença é que na última tela não aparecerá a barra para ativar/desativar, será necessário clicar no aplicativo para selecionar a opção "permitir durante o uso".

IOS

Mas se você for um usurário de IOS, o caminho que precisará ser feito é o seguinte "ajustes" e descer até o final da tela onde será listado todos os seus aplicativos instalados.

Após encontrar o aplicativo e seleciona-lo, você será redirecionado para a tela de permissões, a primeira opção será a de "localização" e é onde iremos entrar para configurar o acesso do aplicativo a localização, sendo o recomendável a seleção de "durante o uso do app".

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?