Todas as coleções
Colaboradores/Gestores
MarQApp
Colaborador: Permitir o acesso à câmera e à localização via App
Colaborador: Permitir o acesso à câmera e à localização via App

Como permitir o uso da câmera e localização via App individual

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para colaboradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado via app MarQPonto.

Pergunte ao seu gestor se você precisa da câmera e localização para marcar seu ponto.

Os smartphones atualmente perguntam se você gostaria de permitir o uso da câmera e compartilhar a localização com o App já no primeiro acesso. Basta permitir ambas as ações.

Mas e para os casos onde o colaborador já negou essas permissões?

Como configurar o aplicativo para que tenha a permissão para usar sua câmera e vincular sua localização no registro de ponto?

Android

Vá nas "Configurações" > "Apps e notificações" (dependendo do seu aparelho pode estar como "Aplicativos") > "Permissões do app":

Clique na "Localização", procure o App da MarQPonto e acione o botão ao lado dele para permitir o uso. Faça o mesmo passo a passo com a "Câmera" depois:

Caso o seu Android seja nas versões mais recentes, a única diferença é que na última tela poderá não aparecer a barra para ativar/desativar, será necessário clicar no aplicativo para selecionar a opção "permitir durante o uso".

IOS

Vá em "ajustes" e desça até o final da tela onde será listado todos os aplicativos instalados:

Após encontrar o aplicativo e seleciona-lo, você será redirecionado para a tela de permissões, a primeira opção será a de "Localização" e é onde iremos entrar para configurar o acesso do aplicativo a localização, sendo o recomendável a seleção de "Durante o uso do app". A "Câmera" aparece mais em baixo e pode ser acionada também por essa página.

Qualquer dúvida contate o seu gestor/responsável!


Respondeu à sua pergunta?