O relatório de inconsistências traz a informação de registros com foto que apresentaram algum mal reconhecimento da face do colaborador.
Importante reforçar, esse relatório é exclusivo para usuários do método de Reconhecimento Facial!
Os registros que aparecem nesse relatório são os que o colaborador marca pelo aplicativo MarQTab com o PIN e foto obrigatória ou utilizando o MarQPonto, registrando individualmente com foto obrigatória.
Quando se tem uma inconsistência gerada, o administrador pode aprovar ou reprovar aquela foto. Isso serve para treinar o sistema quais fotos ele deve reconhecer e quais ele não deve daquele colaborador em específico.
Vale lembrar que reprovar a inconsistência não retira o ponto do dia, apenas impede a foto de ser gerada para o método de reconhecimento facial. Para a retirada do registro é necessário ajuste manual.
--
Para a análise do relatório, siga os passos abaixo:
Em sua Dashboard, acesse “Menu” -> “Relatórios” -> “Inconsistência no Rec. Facial”
2. Dentro do relatório você consegue acessar diretamente a página de “Configurar reconhecimento facial”, utilizando os filtros da página você pode gerar um relatório mais direcionado.
3. Após filtrar, você pode verificar quantas inconsistências teve naquele período (há uma dashboard que traz o total desse volume).
No exemplo da imagem abaixo, vemos que a foto gerada não foi uma de rosto, o colaborador marcou o ponto por PIN e tirou a foto de um objeto. Dessa forma, você pode aprovar ou reprovar a foto gerada para treinar o sistema e saber corretamente qual imagem está apta para a marcação via reconhecimento facial.
4. Caso tenha aprovado ou reprovado incorretamente, você pode ir em “Ações” e desfazer a tratativa. Lembrando que, reprovar uma foto não retira o ponto do dia, para retirar o ponto é somente através de ajuste manual.
Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!