Todas as coleções
Funcionalidades Extras
Funcionalidade Extra: Como gerar relatório de inconsistências no Reconhecimento Facial
Funcionalidade Extra: Como gerar relatório de inconsistências no Reconhecimento Facial

Aumente a segurança dos registros por foto através desse relatório

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

O relatório de inconsistências traz a informação de registros com foto feitos pelo MarQTab que apresentaram algum mal reconhecimento da face do colaborador.

Esse relatório é exclusivo para usuários do método de Reconhecimento Facial.

O Reconhecimento Facial é uma ferramenta contratada a parte no sistema, caso tenha interesse clique aqui.

Os registros do relatório são marcados pelo aplicativo MarQTab com o PIN e foto obrigatória. Caso haja uma inconsistência, o administrador pode aprovar/reprovar a foto do reconhecimento facial. Isso serve para treinar o sistema de quais fotos ele deve reconhecer e quais ele não deve, para aquele colaborador em específico.

Vale lembrar que reprovar a inconsistência não retira o ponto do dia, apenas impede que a foto seja levada em consideração pelo método de reconhecimento facial. Para a retirada do registro é necessário fazer o ajuste manual.

Para gerar o relatório basta seguir esse passo a passo. Clicando em Menu (canto superior esquerdo) > Reconhecimento Facial:

Na página seguinte clique na aba de Relatório de Inconsistências:

Selecione uma Data inicial e final para fazer a busca. Se quiser, pode refinar a busca pesquisando por Funcionário, Equipe e Status. Depois de selecionar, clique em Pesquisar:

Após filtrar, você poderá verificar quantas inconsistências houveram naquele período.

Exemplo

O colaborador não tirou uma foto de rosto, você pode aprovar ou reprovar a foto gerada para treinar o sistema e saber corretamente qual imagem está apta para a marcação via reconhecimento facial:

Você pode desfazer a tratativa. Para isso, clique no botão "..." na coluna de Ações e desfaça a reprovação/aprovação. Nesse botão também é possível Ver detalhes do dia e Ver cadastro do rec. facial:


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?