O relatório de inconsistências traz a informação de registros com foto que apresentaram algum mal reconhecimento da face do colaborador.

Importante reforçar, esse relatório é exclusivo para usuários do método de Reconhecimento Facial!

Os registros que aparecem nesse relatório são os que o colaborador marca pelo aplicativo MarQTab com o PIN e foto obrigatória ou utilizando o MarQPonto, registrando individualmente com foto obrigatória.

Quando se tem uma inconsistência gerada, o administrador pode aprovar ou reprovar aquela foto. Isso serve para treinar o sistema quais fotos ele deve reconhecer e quais ele não deve daquele colaborador em específico.

Vale lembrar que reprovar a inconsistência não retira o ponto do dia, apenas impede a foto de ser gerada para o método de reconhecimento facial. Para a retirada do registro é necessário ajuste manual.

--

Para a análise do relatório, siga os passos abaixo:

  1. Em sua Dashboard, acesse “Menu” -> “Relatórios” -> “Inconsistência no Rec. Facial”

https://prnt.sc/26gxjpn

2. Dentro do relatório você consegue acessar diretamente a página de “Configurar reconhecimento facial”, utilizando os filtros da página você pode gerar um relatório mais direcionado.

https://prnt.sc/26gxkrd

3. Após filtrar, você pode verificar quantas inconsistências teve naquele período (há uma dashboard que traz o total desse volume).

No exemplo da imagem abaixo, vemos que a foto gerada não foi uma de rosto, o colaborador marcou o ponto por PIN e tirou a foto de um objeto. Dessa forma, você pode aprovar ou reprovar a foto gerada para treinar o sistema e saber corretamente qual imagem está apta para a marcação via reconhecimento facial.

https://prnt.sc/26gxnpt

4. Caso tenha aprovado ou reprovado incorretamente, você pode ir em “Ações” e desfazer a tratativa. Lembrando que, reprovar uma foto não retira o ponto do dia, para retirar o ponto é somente através de ajuste manual.

https://prnt.sc/26gxvwt

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?