Todas as coleções
Administradores
Administrador: Demitir um funcionário
Administrador: Demitir um funcionário

Com o desligamento de um funcionário, é necessário demiti-lo no sistema para não gerar faltas indevidas

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Antes de realizarmos o desligamento de um colaborador, é importante fazer o fechamento dele no sistema para fazer a quitação de saldo.

"Mas e após o desligamento, conseguirei gerar o espelho ponto do colaborador?" Sim! E iremos te ensinar a como fazer no final deste artigo.


O processo de desligamento no sistema é bem pratico e fácil. Para isso, entre no perfil do colaborador, pesquise pelo nome no campo de busca da tela inicial ou na relação de colaboradores ativos.

Ao entrar no perfil do colaborador, selecione a opção destacada em vermelho, identificado como "demitir", e informe a data de desligamento.

E prontinho! O processo está concluído e o colaborador já esta desligado da sua base.

Ele será listado na página de colaboradores desligados, e para encontra-lo, basta ir em "Menu" e pesquisar no campo de busca pela palavra "demitidos". Na tela que irá abrir, além de consultar, é possível reativar o colaborador também.

E para gerar o espelho ponto dele após o desligamento, basta seguir estes passos para que ele conste na listagem de colaboradores:


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.


#demissão

Respondeu à sua pergunta?