Todas as coleções
Funcionalidades Extras
Funcionalidade extra: Espelho ponto personalizado
Funcionalidade extra: Espelho ponto personalizado

Veja como personalizar o espelho ponto com as informações que você precisa.

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo.

Com a personalização do espelho ponto é possível gerar um documento que melhor atenda as suas necessidades para consulta. A configuração deste layout ficará disponível para ser selecionada no tipo de ponto quando formos gerar um novo espelho.

Para realizar a personalização deste layout precisamos ir até menu e filtrar pela palavra "espelhos" e selecionar "espelhos personalizados":

Este atalho te levará para a pagina onde é possível criar um novo espelho e consultar os que já foram configurados. Para criar um novo layout é preciso clicar em "novo espelho de ponto personalizado" localizado no canto superior direito:

Nesta nova tela, você terá que nomear este novo relatório e selecionar as informações que você queira que este relatório levante, os campos preenchidos ficarão disponíveis para pré-visualização:

Os campos configurados no corpo do espelho ponto precisam constar no rodapé do arquivo também:

Clique em cadastrar e seu espelho personalizado esta finalizado!

Obs.: Para gerar um novo espelho ponto com este layout personalizado é preciso seleciona-lo no tipo de espelho como destacado na imagem abaixo.

Clique aqui para ver o passo a passo.

6. O espelho ponto personalizado será gerado no seguinte layout

Veja na imagem acima o sistema traz as informações referente a:

Saldo Acumulado: Traz o saldo desde a primeira marcação do colaborador aqui na MarQ.

Saldo: horas excedentes e faltantes do período que foi selecionado no espelho ponto

Saldo (após % aplicada): O saldo do período selecionado no espelho ponto com a multiplicação dos percentuais configurados em regras do ponto

Além disso, na configuração do espelho ponto personalizado selecionando a opção "saldos manuais" trará os lançamentos manuais realizados no espelho ponto


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?