Todas as coleções
Administradores
Tratativas
Administrador: Ajustes em massa
Administrador: Ajustes em massa

Veja o passo a passo para lançar ajustes de uma mesma data para mais de um colaborador 😊

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Quando falamos de sistemas de RH, um ponto bastante recorrente são os ajustes nos registros do colaborador. Visando a praticidade, a MarQ. permite ajustes rápidos e coletivos na plataforma.

Utilizamos da função ajustes para correções do ponto no sistema, onde podemos alterar, incluir ou excluir entradas ou saídas da jornada. Lembrando que todas essas alterações constarão nos arquivos fiscais.

A principal diferença de realizar um ajuste no perfil do colaborador e realizar um ajuste em massa é que a segunda ferramenta substituirá as marcações originais para o lançamento deste ajuste (por isso, ele não trará os registros realizados naquele dia, já que essa função é exclusiva do ajuste individual).

  1. Para realizarmos os ajustes do ponto, é preciso ir até o menu e pesquisar no campo de busca a palavra "ajuste" e selecionar "realizar ajuste/abono em massa":

  2. Você será redirecionado para a pagina de registro do ajuste, onde você poderá selecionar o departamento para filtrar o quadro de colaboradores vinculados ou clicar em pesquisar sem filtrar para que todos os colaboradores sejam listados, independentemente do departamento em que esteja alocado.

  3. Selecionado o(os) colaborador(es), entraremos na etapa de efetivação do ajuste, onde será preciso inserir a data, o tipo de lançamento (neste caso será ajuste).

  4. Ao indicar a data e o tipo de lançamento, a seguinte tela aparecerá para preenchimento. Vale ressaltar que entrada 1 é referente ao inicio da jornada, saída 1 é para a pausa de almoço, entrada 2 retorno do almoço e saída 2 é para o fim da jornada.

  5. Logo após o preenchimento do ponto do colaborador, é obrigatório justificar o motivo do ajuste do ponto, para identificar se foi por esquecer de realizar o registro, falta de conexão para efetivação do ponto ou outros motivos de natureza semelhante.

  6. Ao finalizar, o ajuste do ponto já constará no perfil do colaborador e ficará disponível para consulta no "histórico de ponto" da seguinte forma:

    Obs.: Os lançamentos que estiverem com o símbolo de engrenagem identificam os pontos que foram realizados via ajuste.

O lançamento de ajuste no ponto do colaborador não será efetivado em duas situações:

  1. Quando o lançamento for em cima de um período/dia em que o colaborador já tenha solicitado o ajuste;

  2. Quando o lançamento for no dia vigente do ajuste, só é possível ajustar o ponto no dia seguinte.

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis!

Respondeu à sua pergunta?