Todas as coleções
Colaboradores/Gestores
MarQTab
Colaboradores: Marcar ponto via MarQTab
Colaboradores: Marcar ponto via MarQTab

Veja como fazer o registro através do PIN no MarQTab

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

O MarQTab é utilizado para a marcação de pontos de vários colaboradores em um mesmo aparelho (uso compartilhado), é realizado um login único de administrador que permitirá o acesso ao teclado onde deve ser feito o registro de ponto na modalidade escolhida pela empresa.

Ponto com PIN

Digite o PIN de 4 ou 6 dígitos que foi cadastrado no sistema (por padrão será os 4 primeiros dígitos do seu CPF, mas confirme com o seu gestor) e clique no botão verde de confirmação:

Confirme se o seu nome está correto e confirme no sim:

Caso a sua empresa opte por ter um registro de foto do momento, o sistema irá abrir a câmera e solicitar uma foto do seu rosto. Após o registro, uma mensagem de aviso de conclusão de ponto aparecerá, como na imagem abaixo:

Sucesso! Ponto por PIN no MarQTab marcado.

Ponto com Reconhecimento Facial

Caso a sua empresa opte por ter um registro de ponto por reconhecimento facial você deve clicar no botão escrito Reconhecimento Facial à direita do teclado:

O sistema irá abrir a câmera e solicitar uma foto do seu rosto. Após o registro, uma mensagem de aviso de conclusão de ponto aparecerá, como na imagem abaixo:

Sucesso! Ponto por reconhecimento facial no MarQTab marcado.

Ponto por QR Code

Caso a sua empresa opte por ter um registro de ponto por QR code você deve clicar no botão escrito QR Code à direita do teclado:

O sistema irá abrir a imagem do QR code nesse mesmo local:

Usando o seu aparelho celular logado no aplicativo de uso individual MarQPonto com seu login e senha pessoal, você deve clicar no dedinho no centro na parte inferior da tela inicial. Em seguida clicar no símbolo do QR code como na imagem abaixo:

Atenção! Se esse símbolo não aparece no seu aplicativo é possível que a empresa não tenha liberado esse modo de marcação para você. Verifique com seu gestor.

O sistema irá abrir a câmera e fazer a leitura do código. Após o registro, uma mensagem de aviso de conclusão de ponto aparecerá, como na imagem abaixo:

Sucesso! Ponto por QR code no MarQTab marcado.




Qualquer dúvida contate o seu gestor/responsável

Respondeu à sua pergunta?