Olá Administrador, esse artigo apresentará de forma detalhada a nossa funcionalidade de planilha horário (timesheet).
Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo.
A planilha horário tem o intuito de facilitar e tornar mais assertiva as ações referente a ajustes, abonos e folgas, com isso será possível realizar as alterações necessárias em uma única página, tornando processo mais fácil e ágil.
O que será possível fazer?
Através da planilha horário o administrador poderá realizar ajustes, lançar abonos e folgas.
Assista ao vídeo explicativo sobre a planilha horário.
Acessando a página:
Para acessar a tela da planilha horário, acesse: Menu > Controle de ponto > Planilha horário, ou clicando aqui.
Como utilizar:
Primeiro você precisará selecionar o funcionário, depois basta localizar a data e realizar as ações conforme necessidade.
Selecione o funcionário > Selecione a data > Selecione a ação (ajuste, abono ou folga) > Confira se finalizou todas as ações > Clique em concluir.
Com a alteração concluída, um ícone de chave de fenda será incluído na data da modificação realizada.
Além disso, é possível realizar uma ou mais ações para o mesmo funcionário, sem a necessidade de salvar um a um.
Basta realizar as modificações necessárias, ao final da página ficará disponível a opção de salvar alterações, ao clicar todas as alterações realizadas serão salvas, sejam elas uma ou mais.
Opções de filtros:
Com a planilha horário será possível utilizar os seguintes filtros:
Funcionário;
Equipe;
Período (limitado a 32 dias);
Turno;
Cargo;
Unidade de negócio.
Carrossel
Outra visualização importante e que facilita a filtragem por funcionário é o Carrossel. Através dele será possível selecionar o funcionário que deseja realizar as ações, sem a necessidade de incluir filtros.
Por padrão, o carrossel é apresentado por ordem alfabética.
Personalize a visualização da planilha horário:
Para tornar a visualização mais assertiva, conforme as necessidades da sua análise, é possível personalizar as colunas a serem apresentadas em tela, adicionando ou removendo.
Clique em ações > configurar colunas.
Filtros pré-definidos:
Para facilitar a visualização das informações a serem analisadas, 3 filtragens estão pré-definidas.
Ocorrências;
Faltas;
Abonos.
Ao selecionar um dos filtros, a página atualizará e apresentará as informações conforme a opção selecionada.
Além disso, a planilha também apresentará o saldo do período, conforme funcionário e período selecionado.
Atalho para o espelho ponto:
Também será possível acessar o espelho ponto através da planilha horário, será um atalho para a página. As informações apresentadas no espelho respeitaram o filtro de período selecionado na planilha.
Clique em ações > Gerar espelho ponto.
Seguindo as orientações e conforme as necessidades você conseguirá utilizar a funcionalidade de forma assertiva e eficiente.
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