Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. com a solução de Benefícios Flexíveis. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.
Antes de realizar pedido de benefícios, precisamos inserir as informações corretas dos colaboradores vinculados à empresa, as informações são:
Nome completo (assim como está no RG);
Data de nascimento;
Telefone;
Nome da mãe completo (assim como está no RG);
Informações de endereço (CEP, número, complemento).
Porque precisamos das informações?
Para um processo de Know Your Customer (KYC), é fundamental que a instituição financeira cumpra os compliances. Que, em outras palavras, tem como objetivo analisar o risco e oferecer mais segurança para quem irá realizar o depósito do benefício, quanto quem irá recebê-lo.
Todas as informações passam pelo Banco Central, que realiza uma auditoria com os dados e aprova ou recusa o cadastro do colaborador.
Como inserir as informações no perfil do colaborador?
Entre no perfil do colaborador desejado > edite o cadastro:
Ative a flag dos Benefícios Flexíveis > vá para a aba de benefícios > inserir as informações:
E pronto! Após isso o seu colaborador já consegue realizar o vinculo do cartão diretamente do app!
Obs: caso as informações estejam erradas, deverá repetir o processo com os dados corretos.
Caso haja divergência nos dados cadastrais, o pedido será finalizado para todos os colaboradores com o KYC aprovado, ficando apenas o colaborador reprovado com seu saldo bloqueado.
Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.