Todas as coleções
Funcionalidades Extras
Funcionalidade Extra: Relatório de Ponto por Centro de Custo (Locais)
Funcionalidade Extra: Relatório de Ponto por Centro de Custo (Locais)

Veja como cadastrar os locais para gerar o relatório de pontos por centro de custo

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Com esta ferramenta você poderá incluir locais para os seus colaboradores marcarem o ponto, além de conseguir gerar um relatório de ponto sobre esses locais.

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

No menu à esquerda, entre em Menu > Controle de Ponto > Histórico de ponto:

Selecione a opção "por centro de custo" e filtre o período para visualizar todos os registros por centro de custo (antigo locais) que foram marcados via App, MarQTab ou MarQWeb.

Você consegue visualizar todos os pontos por locais cadastrados, e gerar um relatório para eles:

Para visualizar a lista de locais, clique em "Lista de centros de custo":

Clicando nos "..." de cada centro de custo, você consegue editar/desativar/excluir:

Assim como também realizar o download em excel ou pdf dos centros de custo:

Para adicionar um novo local, clique em "Adicionar novo centro de custo" > Insira as informações (apenas o nome do centro de custo é obrigatório) > selecione os funcionários > caso seja local por MarQTab, selecione os aparelhos, caso seja por App, não adicione nenhum aparelho:

Como vai aparecer para o colaborador?

O colaborador irá conseguir selecionar o local que ele se encontra.

Caso ele tenha errado o local de marcação do ponto, o administrador pode alterar o mesmo na lista de ponto por locais > "..." > "Corrigir Local":

E pronto! Agora o seu colaborador pode colocar o local que ele está para você ter o relatório de pontos por locais.

Um exemplo de modelo de negócio para utilizar a função, são para hospitais ou escolas que os colaboradores recebem por hora trabalhada em X local. Podendo separar as marcações de ponto por locais para realizar o pagamento.


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?