A MarQ sempre está inovando e acaba de lançar mais uma solução para ajudar a sua empresa.
O nosso sistema conta agora com uma nova funcionalidade, através dela será possível enviar Feedbacks entre colegas, de gestores para funcionários e vice-versa.
Saber o que o outro pensa e quais são as suas percepções sobre uma mesma situação é necessário para o bom convívio e o fortalecimento dos princípios, sejam das pessoas ou das empresas.
E qual a sua importância?
O feedback passou a ser uma base de dados para avaliar as falhas nos processos passados em comparação com o desenvolvimento atual, e assim começou a existir uma maneira assertiva de antever um futuro e diminuir a margem para erros novos e repetidos, até descobrir sua origem.
Quais as estratégias para um bom feedback?
Existem algumas estratégias que podem orientar um bom feedback, conheça as principais técnicas a seguir:
1:1
As reuniões one-on-one — um a um, em inglês — são conversas rápidas e periódicas entre gestores ou líderes com membros do seu time. O objetivo principal da 1:1 é ajudar no desenvolvimento e bem-estar do colaborador e na manutenção da produtividade.
Técnica sanduíche
O Feedback Sanduíche tem como objetivo ressaltar um ponto positivo para o colaborador, abrir um espaço para uma pergunta sobre seu comportamento ou sobre alguma situação específica. E, por fim, o emissor do feedback oferece uma ideia de solução para tal problema.
Feedback 360º
O feedback 360 considera uma avaliação do colaborador para colaborador, gestor para colaborador, colaborador para gestor, além de avaliações pessoais do próprio desenvolvimento e satisfação.
Feedback Canvas
O Canvas é uma metodologia muito utilizada para a organização de ideias sobre algum projeto. Nesse caso, pode ser utilizado também como uma avaliação de desempenho de equipes.
Geralmente, em cada etapa do canvas existe uma pessoa responsável, e assim é possível identificar o desempenho individual, e também coletivo levando em consideração todo o projeto.
Feedback Wall
O Feedback Wall possibilita que os colaboradores deem feedbacks sobre a empresa, porém, de maneira técnica e dentro de um ambiente controlado que é a empresa, consiste na apresentação dos pontos positivos e dos pontos de melhoria.
Feedback Kudos
Essa técnica emprega cartões com comentários positivos para reconhecer as qualidades dos colaboradores.
É uma excelente prática para avaliações de final de ano acompanhadas de uma dinâmica de grupo para definir os pontos positivos e a melhorar sobre a equipe.
E como funciona?
Você como administrador pode configurar quem pode enviar feedbacks e quais as competências que podem ser avaliadas.
Então você, seus gestores e/ou funcionários podem criar e solicitar Feedbacks para outros funcionários direto pelo App MarQ.
Essa ferramenta previne o absenteísmo e é excelente para tratar de assuntos como controle de ponto eletrônico e a sua qualidade de vida no ambiente empresarial com os seus colaboradores.
O maior benefício do feedback sem dúvidas é contribuir para a maximização da comunicação interna, alinhando as expectativas da empresa com a dos colaboradores para tornar o ambiente favorável ao nível de resposta e entrega esperado.
Agora não tem mais desculpas para não enviar Feedbacks mais frequentes e incentivar o desenvolvimento de seus funcionários e gestores.
Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
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