Passar para o conteúdo principal

Funcionalidade Extra: Chat com o colaborador

Neste artigo iremos te ensinar a como iniciar uma conversa com o colaborador pelo dashboard para que ele responda via app MarQPonto

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de um mês

O Chat com Colaborador é uma funcionalidade que permite ao administrador do sistema estabelecer comunicação direta com os colaboradores. Esse recurso oferece praticidade e eficiência na troca de informações dentro da plataforma.

Como funciona?

Para que um colaborador tenha a permissão de iniciar um chat, ele deve ser definido como administrador do chat. Essa configuração é essencial para garantir que apenas usuários autorizados possam iniciar conversas dentro do sistema.

Para acessar o Chat com Colaborador, siga os seguintes passos:

  1. No menu principal, vá até Departamento Pessoal.

  2. Selecione a opção Chat com Colaborador.

3. Depois, clique em "configurações do chat", e depois em "adicionar um novo administrador":

4. Selecione quem será os administradores do chat. Esses administradores poderão iniciar conversas, e você poderá selecionar quem ele poderá responder (sua equipe, o departamento ou toda a empresa):

Como iniciar um novo chat pelo painel administrativo

No menu à esquerda > procure por "chat" > uma tela irá aparecer para que você informe o nome do colaborador para iniciar a conversa:

Iniciada a conversa, o colaborador receberá uma notificação no aplicativo MarQPonto destacada na tela inicial, ao selecionar a notificação, ele terá acesso a conversa e permissão para responder.

Essa ferramenta está incluída no plano Profissional. No entanto, também pode ser contratada separadamente no sistema por clientes dos planos Básico ou Essencial. Caso tenha interesse, clique aqui e preencha seus dados para solicitar um orçamento.


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?