Todas as coleções
Administradores
Administrativo: Ajuste virada do dia
Administrativo: Ajuste virada do dia

Neste artigo iremos te ensinar a como corrigir os pontos que entraram no dia seguinte

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Quando um colaborador trabalha sob escala alterando de diurno para noturno, mas essa escala não é atualizada via importação, o sistema não entende essa mudança e a virada de dia acaba quebrando os registros.

O cadastro de um turno diurno vem como padrão a virada do dia configurada para 23h59, desta forma, todos os registros efetivados até esse horário entram no dia vigente. Mas em turnos noturnos, onde a jornada ultrapassa meia-noite, a virada do dia é parametrizada automaticamente com 4h de acréscimo do horário configurado.

Ex.: Se a jornada do seu colaborador acaba as 2h da manhã, a virada do dia deste turno será as 6h da manhã.

Para darmos inicio a tratativa, precisamos ir até o perfil do colaborador e em histórico de ponto procurar o dia para correção.

No exemplo abaixo, iremos puxar o ponto que registrou no dia seguinte para a jornada do dia anterior.

Para isso, iremos inserir o horário de saída da jornada fazendo um ajuste.

Essa opção é disponibilizada no campo ações, representado pelos "...".

Ao selecionarmos essa opção, a seguinte tela irá se abrir e iremos indicar "ajuste" como a opção de tratativa. Assim, um bloco para preenchimento dos horários/datas será disponibilizada.

Como iremos puxar somente um ponto, podemos excluir o segundo bloco selecionando o icon de lixeira.

E no campo de saída 1, iremos colocar o horário do fim da jornada dele que foi registrada no dia seguinte.

E vale ressaltar, que no exemplo o dia de inicio da jornada é 23, e a saída é na madrugada do dia 24, logo, ao preencher a saída no bloco, devemos preencher com a data no dia 24.

E para correção do ponto registrado no dia 24, iremos no mesmo campo de ajuste, selecionar a opção de ajuste, e os campos serão disponibilizados para alteração.

Como já foi realizada a movimentação do ponto de fim de jornada para o dia correto, neste bloco iremos simplesmente remover o registro e realocar os demais pontos e salvar

Desta forma, o dia que estava pendente da saída será ajustado, e o dia que estava com o ponto extra, também será ajustado com a exclusão do registro.

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis!

Respondeu à sua pergunta?