Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.
Quando um colaborador trabalha sob escala alterando de diurno para noturno, mas essa escala não é atualizada via importação, o sistema não entende essa mudança e a virada de dia acaba quebrando os registros.
O cadastro de um turno diurno vem como padrão a virada do dia configurada para 23h59, desta forma, todos os registros efetivados até esse horário entram no dia vigente. Mas em turnos noturnos, onde a jornada ultrapassa meia-noite, a virada do dia é parametrizada automaticamente com 4h de acréscimo do horário configurado.
Ex.: Se a jornada do seu colaborador acaba as 2h da manhã, a virada do dia deste turno será as 6h da manhã.
Para darmos inicio a tratativa, precisamos ir até o perfil do colaborador e em histórico de ponto procurar o dia para correção.
No exemplo abaixo, iremos puxar o ponto que registrou no dia seguinte para a jornada do dia anterior.
Para isso, iremos inserir o horário de saída da jornada fazendo um ajuste.
Essa opção é disponibilizada no campo ações, representado pelos "...".
Ao selecionarmos essa opção, a seguinte tela irá se abrir e iremos indicar "ajuste" como a opção de tratativa. Assim, um bloco para preenchimento dos horários/datas será disponibilizada.
Como iremos puxar somente um ponto, podemos excluir o segundo bloco selecionando o icon de lixeira.
E no campo de saída 1, iremos colocar o horário do fim da jornada dele que foi registrada no dia seguinte.
E vale ressaltar, que no exemplo o dia de inicio da jornada é 23, e a saída é na madrugada do dia 24, logo, ao preencher a saída no bloco, devemos preencher com a data no dia 24.
E para correção do ponto registrado no dia 24, iremos no mesmo campo de ajuste, selecionar a opção de ajuste, e os campos serão disponibilizados para alteração.
Como já foi realizada a movimentação do ponto de fim de jornada para o dia correto, neste bloco iremos simplesmente remover o registro e realocar os demais pontos e salvar
Desta forma, o dia que estava pendente da saída será ajustado, e o dia que estava com o ponto extra, também será ajustado com a exclusão do registro.
Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis!