O espelho ponto é um relatório gerado para para consulta e análise do controle da jornada do colaborador.

Neste documento, é possível consultar também as horas excedentes, faltantes e os saldos (acrescidos de porcentagem caso esteja de acordo com a sua convenção coletiva) e saldo acumulado desde a primeira marcação de ponto do colaborador até a data final do espelho gerada.

Para gerarmos este relatório, faremos o seguinte caminho "Menu > Ponto > Espelho ponto > Gerar espelho ponto", e seremos redirecionados para a página onde daremos inicio no preenchimento das informações para gerar o documento.

Nesta tela, podemos filtrar os colaboradores em três campos, sendo eles "departamento", "equipe" ou "cargo", além de um quarto campo onde é possível puxar os colaboradores desligados para a relação.

Mas caso você queira puxar todos os colaboradores, sem uso de filtro, é possível ir direto em pesquisar.

A tela seguinte trará os colaboradores respectivamente ao filtro selecionado, e é aqui onde você selecionará os colaboradores que quer gerar o espelho ou selecionar todos para gerar em massa.

Ainda nesta página, podemos pesquisar o nome do colaborador (se estivermos buscando um colaborador em específico) ou utilizar do botão de selecionar todos.

E então seguiremos para última tela de preenchimento para gerar o documento, onde daremos o nome para o arquivo, informaremos o período e a tipagem do espelho.

Além disso, temos as configurações adicionais, onde parametrizamos a composição do documento, podemos selecionar a posição (vertical ou horizontal), ocultar segundos, aumento de fonte e afins:

Feito isto, o relatório gerado será listado juntamente dos últimos criados, que ficam disponíveis para consulta.

Para abrir o espelho ponto, iremos até o campo de ações "..." e iremos selecionar "Visualizar", e seremos redirecionados para tela onde constam todos os colaboradores vinculados àquele documento para gerar o PDF individual, ou podemos também, ir na opção logo acima e selecionar "Gerar PDF de todos", assim será extraído um único PDF com todos os espelhos.

Ainda nesta ultima tela, é possível encaminhar os PDFs para todos os colaboradores receberem em seus aplicativos (pelo celular ou pelo login via web). O ideal é que seus colaboradores façam a assinatura digital para validação jurídica.

O espelho ponto é extraído neste layout:

Caso você queira trazer outras informações como saldos manuais ou retirar campos do espelho, é possível realizar estas alterações através de uma funcionalidade extra, denominada de espelho personalizado.

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?