Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAdministradores
Administrador: Realizando a limpeza de cachê
Administrador: Realizando a limpeza de cachê

Neste artigo, vamos te ensinar a como realizar a limpeza nos navegadores Chrome, Edge e Firefox

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de um ano

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Muitas vezes a limpeza de cache é necessária para liberar memória, velocidade do navegador, corrigir erros e até mesmo inconsistências em sites consultados.

Para realizarmos a limpeza de cache no Google Chrome, seguiremos os seguintes passos!

Iremos no campo de opções do navegador, localizado no topo da tela (logo abaixo do campo para encerrar o navegador).

Após abrirmos esta opção, precisaremos selecionar a opção denominada de "definições", e seremos redirecionados para a tela de configuração do navegador.

Nesta tela, seguiremos para "segurança e privacidade", e buscar por "limpar dados de navegação"

Após realizarmos esse processo, a limpeza será concluído!

--------

Para o navegador Edge, seguiremos os seguintes passos!

Iremos no campo de opções do navegador, localizado no topo da tela (logo abaixo do campo para encerrar o navegador).

Buscaremos por histórico e seremos redirecionados para a tela seguinte

Seremos encaminhados para a tela de limpeza do histórico, onde iremos selecionar "desde sempre" e realizar a limpeza.

E o processo esta completo.

--------

Para o navegador Firefox, seguiremos os seguintes passos!

Iremos no campo de opções do navegador, localizado no topo da tela (logo abaixo do campo para encerrar o navegador).

Buscaremos pela opção "histórico" e seremos redirecionados para uma nova tela:

E o processo foi concluído!

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Respondeu à sua pergunta?