Todas as coleções
Administradores
Administrador: Saldo de horas de colaboradores demitidos
Administrador: Saldo de horas de colaboradores demitidos

Após o desligamento veja o passo a passo de como puxar as informações do colaborador

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Após o desligamento de um(a) colaborador(a), o perfil deste fica bloqueado para alteração. Entretanto, sabemos que sempre surgem aquelas dúvidas referentes a saldo de horas para consulta! Para não ter que reativar o perfil do colaborador para puxar esta informação, liberamos ela em outro campo!

Para extrair o relatório do saldo de colaboradores, seguiremos este caminho Menu > Digite por "Gerar espelho ponto", e você será redirecionado para as seguinte tela:

Para que os colaboradores desligados apareçam na listagem para seleção, devemos habilitar a opção "exibir funcionários demitidos":

Ao seguir este passo, a próxima tela listará seus colaboradores ativos e desligados, onde teremos um campo de busca para facilitar no filtro pelo nome caso você não queira procurá-lo na listagem, ao encontrá-lo, selecionar a caixa na lateral e clicar em continuar.

Neste próximo passo, iremos denominar o documento, selecionar o período e selecionar o tipo de espelho "detalhado" - estes três campos são obrigatórios.

Obs.: Como estamos gerando um relatório do saldo do colaborador desligado, é muito interessante que a data início seja a de admissão e a final seja a data de desligamento do colaborador.

Após conclusão desta etapa, a tela abaixo irá surgir e você será redirecionado para a página de últimos relatórios gerados.

Você irá identificar o relatório gerado e no campo de "ações" selecionará a opção "visualizar", conforme demonstrado abaixo.

Na tela resumo você será possível ver o saldo total, mas para ver a informação completa, você irá no campo de ações e exportará para "PDF"

No rodapé do arquivo gerado, você terá acesso as informações referentes a horas trabalhadas, faltantes, extras e saldo acumulado. Facilitando assim o cálculo para rescisão de seus colaboradores!


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis!

Respondeu à sua pergunta?