Dentre os tipos de turnos que estão habilitados para cadastro na plataforma da MarQ., temos o turno livre/folguista - destinados para aqueles que são horistas/intermitentes e/ou que não geram horas excedentes e nem horas faltantes. Ou seja, são colaboradores que recebem a exata quantidade de horas trabalhadas.

1. Para cadastrarmos o turno, precisamos ir até menu e pesquisar no campo de busca pela palavra "turno" ou seguir o caminho "Menu > Empresa > Parametrizações > Turnos".

2. Ao seguir este caminho, você será direcionado para pagina "lista de turnos", onde estarão todos os seus turnos já cadastrados estão disponíveis para consulta e a opção de criar um novo turno no canto superior direito.

3. Já na tela de cadastro, o tipo de turno deve ser preenchido como "livre/folguista", o nome do turno irá te auxiliar na identificação em documentos como espelho ponto e um código para o turno que irá definir a posição do turno na listagem.

Obs.: O numero de código definirá a posição em que o turno será disponibilizado para consulta na listagem dos cadastrados.

4. A segunda aba será habilitada caso o "seguir as regras do ponto da empresa" não esteja assinalada. Caso esteja assinalado, o sistema puxará as informações de adicional noturno e virada do dia automaticamente.

Adicional noturno: Se esta opção se aplica para algum colaborador da sua empresa, é importante verificar o que sua convenção coletiva informa sobre. Para mais informações sobre as regras do ponto.

Virada do dia: Acontece quando o colaborador ultrapassa das 23h59, mas para que o registro de entrada e saída fique em dias diferentes, a virada do dia quebra este lançamento e registra a saída no mesmo dia em que foi iniciada a jornada.

Facilitando assim a análise, cálculo e compreensão do espelho.

5. Finalizando o preenchimento, basta clicar em cadastrar para finalizar o processo. Você retornará para a lista de turnos, onde seu lançamento será listado seguindo a sequência de código cadastrado.

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?