Dentre as diversas formas de realizarmos o lançamento de abono no ponto do colaborador, temos a opção de efetivar estes lançamentos diretamente no "histórico de ponto" do colaborador.

O principal diferencial desse passo a passo é que ele traz as marcações feitas pelo colaborador.

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Existem dois meios para abrir o perfil do colaborador e consultar o histórico de ponto:

Se o meio escolhido for direto pela barra de pesquisa, você será redirecionado para o perfil do colaborador, onde poderá acessar o histórico de ponto.

O segundo modo é através do campo de pesquisa na tela inicial/dashboard ou seguindo o caminho "Menu > Empresa > Funcionários > Funcionários ativos".

Você será redirecionado para o perfil do colaborador, onde poderá acessar o histórico de ponto.

Selecione o colaborador ou use o filtro para busca:

Encontrando o colaborador na listagem, basta clicar em cima de seu nome para abrir o perfil. Com o perfil aberto, vá em "histórico do ponto", nesta tela será possível ver um resumo das ocorrências, faltas e saldo de horas, e logo abaixo o histórico de ponto.

Para realizar o ajuste do ponto, basta procura a data e clicar no campo "ações"

e selecione "fazer ajustes"

Irá abrir uma tela onde você terá que indicar o tipo como "abono", informar se será o abonado o dia todo ou por período, assim como o motivo também.

Caso não seja para o dia inteiro, é preciso indicar o período que será abonado conforme imagem abaixo

Obs.: Além desta função de preencher a entrada e saída do abono, temos a opção de "abonar o restante de horas faltantes do dia". Ex.: se um colaborador se ausenta no período da tarde (14h - 18h), o intervalo do último registro de ponto até o fim do expediente cadastrado no turno será abonado automaticamente:

Após devidamente preenchido, para concluir o lançamento é só clicar em "finalizar abono" e ele já constará atualizado no histórico do colaborador.

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

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