Sabemos que para solicitarmos a correção do ponto por ajuste é obrigatório a inserção de um motivo, mas o que fazer se um motivo recorrente não consta na listagem para seleção?

Neste artigo iremos mostrar como gerenciar/cadastrar um motivo para correções de ponto.

  1. Para realizarmos o cadastro de um novo motivo, precisaremos ir até o menu e pesquisar no campo de busca pela palavra "motivos" e selecionar "motivos de ajuste" ou seguir o caminho "Menu > Empresa > Parametrização > Motivos de ajuste".

  2. Você será redirecionado para uma página onde será possível gerenciar os motivos já cadastrados já listados e criar um novo.

  3. Para criarmos um novo motivo, basta clicar na opção "cadastrar motivo de ajuste", localizada no canto superior direito da tela. Este click te levará para uma nova tela, onde você irá denominar e colocar uma breve descrição do motivo

  4. Para concluir, basta finalizar em "adicionar motivo de ajuste" e ele já constará listado para os futuros ajustes.

  5. Para alterar o nome, descrição ou até mesmo excluir o motivo cadastrado, basta ir até a listagem e clicar na opção "ações".

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