Existem diversas opções para se fazer a análise e ajustes/abonos no controle de ponto dentro da plataforma MarQ., mas neste artigo utilizaremos o controle do ponto por data como exemplo.

  1. Para extrairmos a relação dos pontos por data, precisaremos ir em "Menu", pesquisar no campo de busca a palavra "Controle" e selecionar a opção "por data" ou seguir o caminho "Menu > Ponto > Controle de Ponto > Por Data".

  2. Você será redirecionado para uma tela com alguns filtros ativáveis, mas para gerar a relação por data, basta preencher este campo.

    Vale ressaltar que se o objetivo é filtrar por data para realizar um ajuste/abono, a data filtrada não pode ser o dia vigente. Realizações de ajustes são sempre no dia posterior da data em questão.

  3. O resultado da pesquisa aparecerá listado abaixo do campo de filtro. Nesta relação será possível verificar o status dos colaboradores para a data solicitada.

  4. Se precisar validar o dia por status, basta definir em "Situação"


  5. Caso objetivo seja realizar o lançamento de um ajuste/abono para os colaboradores que constam como falta, basta ir até "ações" e selecionar "editar".

  6. Caso queira ver com mais detalhes aquele dia, clique em "Visualizar"

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?