Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAdministradores
Administrador: Comunicados
Administrador: Comunicados

Veja como enviar comunicados para os colaboradores 😁

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de 2 anos

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

A plataforma da MarQ. permite o envio de comunicados para os todos os colaboradores cadastrados na base ou para um grupo específico.

Para gerar um comunicado, entre no painel administrativo, acesse menu, e pesquisar pela palavra "comunicados":

Para realizar um novo comunicado, basta ir em "cadastrar comunicado" no canto superior direito da tela, e você será redirecionado para uma nova pagina, onde na primeira aba "equipe" o preenchimento do "titulo" e "conteúdo" serão obrigatórios. Além destes campos, é possível vincular ao comunicado duas interações e a modalidade do comunicado, sendo estas as reações, comentários e urgência, respectivamente.

Na segunda aba "funcionários" onde você irá vincular os colaboradores que receberão este comunicado. No campo "enviar para" você poderá disparar o comunicado para "todos os colaboradores", ou manter como "selecionar funcionários" para realizar o envio para um grupo específico:

Ao selecionar a opção "urgente", o comunicado será disparado de imediato e aparecerá no topo das prioridades com a tag vinculada para atrair a atenção dos colaboradores receptores.

Para consultar as reações e comentários, basta voltar na tela de comunicados, e selecionar a opção "visualizar" na coluna de "ações" disponibilizada no quadro de resumo, e a seguinte tela aparecerá como resultado de sua consulta.

Sob a visão do colaborador, o comunicado aparecerá da seguinte forma para visualização/interação quando logado no site web.marqponto:

E ao abrir a notificação, o colaborador terá acesso ao conteúdo do comunicado e terá permissão para reagir e comentar, caso os campos da primeira aba no cadastro estiverem habilitados.

Se pensarmos na visão do colaborador pelo app da MarQ., as notificações aparecerão no sino localizado no canto direito superior, já o histórico e o comunicado para leitura aparecerá no megafone na parte inferior do app:

A notificação do "sino" irá informar a data e hora do envio do comunicado e te redicionará para a tela de comunicados.

Já a notificação do "megafone" te levará diretamente para a área do histórico de comunicados recebidos, e ao selecioná-lo você terá acesso ao conteúdo, e com a possibilidade de reagir e/ou comentar caso a opção tenha sido habilitada no processo de disparo do comunicado.



Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?