Todas as coleções
Administradores
Administradores: Importação de colaboradores por planilha
Administradores: Importação de colaboradores por planilha

Cadastro em massa de seus funcionários no sistema MarQ

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Assim que a venda é finalizada, solicitamos aos administradores, com empresas de mais de 10 colaboradores, o envio da planilha com dados dos funcionários.

Para realizarmos o cadastro em massa dos colaboradores na plataforma, é preciso que a planilha abaixo seja preenchida de forma padronizada, como consta na sequência do arquivo:

Informações obrigatórias na hora do preenchimento:

  • Nome completo do colaborador;

  • CPF (com pontos e traço): Existe um validador de CPF, caso esteja incorreto não conseguimos realizar a importação;

  • PIS: Se o colaborador for CLT essa informação é obrigatória e existe um validador de PIS, caso esteja incorreto não conseguimos realizar a importação. Essa informação é importante para os arquivos fiscais AFD e AFDT;

  • Meios de marcação do ponto: Pode marcar ponto Web | Pode marcar ponto App. Preencher com SIM ou NÃO nas duas perguntas para todos os colaboradores;

  • Equipe: Preencher com o nome da equipe a qual cada colaborador está vinculado. Ex.: Equipe de Vendas; Equipe Administrativa;

  • Cargo: Escreva o nome do cargo (função) de cada colaborador.

  • Turno realizado pelo colaborador: Preencher com os dias da semana que ele trabalha, quais horários de entrada e saída e quanto tempo tem de intervalo ele faz;

  • E-mail de boas vindas: Preencher com SIM ou NÃO. O funcionário irá receber um email com as informações de login, senha e como baixar o app.

Outras informações não obrigatórias que podem gerar dúvida:

  • Código: Nessa coluna você pode colocar a matrícula do seu funcionário, mas se não houver pode deixar em branco.

  • Email: Não precisa ter um email válido pois ele pode fazer login com o CPF. Se não tiver email pode deixar em branco.

  • Data de nascimento: É opcional, mas se você incluir o aniversário do funcionário já ficará cadastrado no calendário do sistema.

  • Data de admissão: É opcional, mas se você não incluir nada a data de admissão do funcionário vai ficar o dia da importação da planilha e não será possível criar dias anteriores no sistema para inserir pontos anteriores a essa data. Colocando essa data também o aniversário de trabalho do funcionário já ficará cadastrado no calendário do sistema.

  • Criar dias a partir de: O sistema irá criar dias para o inicio das marcações de ponto a partir da data que você colocar aqui. Ela pode ser retroativa (até 45 dias antes) ou futura. No caso de uma data retroativa, o sistema cria os dias passados que ficarão como faltas para os funcionários e os pontos precisarão ser inseridos manualmente por você. Se não for preenchido nada o sistema preenche com a data do dia da importação da planilha.

Antes de iniciarmos o preenchimento desta base, é preciso reforçar que a ordem das colunas e o conteúdo da linha 1 e 2 não sejam alteradas:

O prazo de implantação é de 2 dias úteis, desde que a planilha esteja preenchida da maneira correta (sem informações incorretas, sem adição de colunas, etc).

Vale ressaltar que o uso para MarqTab é sempre habilitado. Caso não queira é necessário nos contatar.

Assim que os campos necessários estiverem preenchidos, salve o arquivo e encaminhe o documento para o solicitante.

Após a primeira importação de planilha, não é possível realizar outra importação, o administrador deverá realizar o cadastro de forma manual dos colaboradores após a primeira importação.

Por esse motivo, é de extrema importância ter todos os dados completos de todos os colaboradores na planilha de importação, pois assim, evita retrabalhos.


Qualquer dúvida estamos disponíveis no canal abaixo:

💬 WhatsApp (balãozinho verde no canto inferior direito no painel administrativo): Respondemos em até 6 horas úteis de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

Respondeu à sua pergunta?