A funcionalidade de relatório de absenteísmo auxilia no controle da jornada dos colaboradores através do cruzamento das horas necessárias e faltantes, resultando na percentagem de absenteísmo individual.

Vale ressaltar que este relatório é utilizado para indicar a ausência dos colaboradores durante o período de expediente, sendo por entradas atrasadas, saídas adiantadas ou faltas.

1. Para extrair o relatório, é preciso ir em menu e digitar no campo de pesquisa a palavra “Absenteísmo”, ou seguir o caminho “Menu > Relatórios > Absenteísmo”.

2. Você será redirecionado para a página do relatório, onde será possível extrair individual ou de todos os colaboradores. Após preencher o campo obrigatório de data, e os demais campos se necessário, basta clicar em “pesquisar”.

Lembrando que é possível gerar relatórios com o período de no máximo 35 dias.

3. Um resumo geral de absenteísmo do quadro de colaboradores, e logo abaixo, um quadro contendo as informações de absenteísmo individual dentro do período solicitado.

4. Ainda nesta página, é possível extrair esse relatório para Excel ou PDF, clicando na opção disponibilizada no canto superior direito do relatório.

5. O relatório gerado será extraído no seguinte layout para maior entendimento dos dados apresentados.

6. O cálculo do absenteísmo é realizado quando pegamos as horas faltantes (HF) e dividimos pelas horas necessárias (HN), o resultado é multiplicado por 100 para chegar no percentual de absenteísmo.

Se usarmos a quarta linha do relatório como exemplo, se pegarmos a HF/HN e multiplicar o resultado por 100, a conta será a seguinte:

16/32 = 0,5

0,5*100 = 50% (resultado refletido no relatório gerado)


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?