Administrador: Lançar folga

Veja como lançar folgas retroativas e futuras para o seu colaborador

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Caso seja necessário lançar uma folga retroativa para o seu funcionário ou se deseja definir as folgas ao longo do mês, dê uma olhadinha no passo a passo abaixo:

Importante: Folga compensada significa que no dia selecionado o status mudará para "Concluído" e as horas necessárias automaticamente entrarão como horas faltantes para abater do saldo de horas do colaborador.

Siga o caminho Menu > Digite por Lançar folga:

Você pode filtrar por departamento ou ir até o passo dois para selecionar os funcionários > Na próxima tela você pode escolher um dos funcionários da lista, pesquisar por um nome específico ou selecionar todos, feito isso, clique em continuar.

Por fim, você deve escolher se a folga será compensada (acordo entre empresa e funcionário para compensar o dia de folga com horas excedentes) - sim ou não, qual o motivo e depois escolher as datas. Você pode adicionar mais de uma data de folga (até 15 folgas nessa tela) > Depois disso só clicar em cadastrar folga e aguardar a tela de sucesso:


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.


Respondeu à sua pergunta?