Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.
A troca de câmera ocorre para que o dispositivo passe a usar a câmera integrada com nosso aplicativo ao invés da câmera padrão do aparelho utilizado ou vice-versa.
Quando solicitamos essa troca é por motivos de compatibilidade, pois dispositivos tem muitas diferenças entre um modelo e outro e alguns acabam não sendo 100% compatíveis com o nosso aplicativo. Por isso essa configuração de câmera é realizada para corrigir, caso tenha alguma incompatibilidade com o uso padrão do aparelho.
1. Ao abrir o aplicativo, se for solicitado login utilize e-mail e senha administrativa (de acesso ao app.marqponto.com.br), em seguida toque em “Configurações”.
2. Em Modo de câmera, selecione a opção Secundária. Com isso, basta fechar o app e tentar um novo registro de ponto.
Caso ainda tenha dúvidas, a nossa equipe de suporte está pronta para te atender nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho no canto inferior direito da tela do sistema): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.