Todas as coleções
Funcionalidades Extras
Funcionalidade Extra: Check-in
Funcionalidade Extra: Check-in

Tenha o controle de atividades por região de seu colaborador

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

A ferramenta check-in auxilia no controle de atividades externas dos seus colaboradores, trazendo a relação de tempo dedicado a determinado local e quais atividades foram realizadas.

Lembrando que esta marcação é apenas para critério de análise e acompanhamento das demandas realizadas pelo seu colaborador no dia de serviço, e não substitui a marcação de ponto.

Menu > Produtividade e Engajamento > Check-in:

Clique em “Cadastrar novo local” no canto superior direito da tela:

Realize o preenchimento dos campos obrigatórios clique em "cadastrar":

E você verá a seguinte tela:

Visão do Colaborador

A utilização da ferramenta é bem simples, na visão do seu colaborador basta ele acessar o App e no mesmo local onde marca o ponto, terá a opção de check-in, conforme a imagem abaixo:

Em seguida ele verá a página de histórico de checkins e deve clicar no botão “Fazer Check-in” na parte inferior da tela:

Em seguida ele verá a página onde aparecem os locais que você cadastrou, e a opção de marcar algum outro local que não estiver previamente cadastrado. Caso ele opte por "Outro" ele deve digitar uma observação na parte inferior da página conforme imagem abaixo e em seguida clicar na setinha de confirmar:

Após selecionado o local e confirmado, é só aguardar pela tela de confirmação e o check-in será realizado:

Oriente seu colaborador para que ele refaça o mesmo passo a passo na saída do local, para que o registro do check-in dele fique completo, com horário de entrada e de saída.

Consulta do Histórico de Check-in

Para consulta de relatórios com as médias de check-in e para consulta de históricos é só seguir o passo a passo abaixo:

Vá novamente ao Menu lateral e clique em check-in

Você será redirecionado novamente para a página de cadastro de "Locais de check-in", mas basta clicar em "Histórico" na barra superior horizontal conforme vídeo abaixo:

Nesta página você consegue filtrar por data, funcionário e local. Basta selecionar o filtro e clicar em "Pesquisar":

Quando aparecer a lista, clicando no botão "..." na coluna de ações de um check-in específico, depois em "Visualizar" você poderá ver todas as informações sobre o check-in:

Aparecerá na tela assim:

Também é possível gerar um relatório do "Histórico de check-in" em Excel ou PDF passando o mouse sobre o ícone da seta para baixo e selecionando o formato conforme mostra o vídeo abaixo:

Pronto! O download do arquivo gerado será feito.


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?