Esse artigo é feito para colaboradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado via app MarQPonto.
A troca de câmera ocorre para que o aparelho passe a usar a câmera integrada com nosso aplicativo ao invés da câmera padrão do aparelho utilizado ou vice-versa.
Quando solicitamos essa troca é por motivos de compatibilidade, smartphones tem muitas diferenças entre um modelo e outro, alguns acabam não sendo 100% compatíveis com o aplicativo, essa configuração de câmera terciária é realizada para corrigir caso tenha alguma incompatibilidade com o uso padrão do aparelho.
Para ativar/desativar a câmera secundária, basta seguir:
No aplicativo MarQPonto individual, acesse “Menu” > “Configurações”:
Nas configurações acesse “Informações do aparelho” > Altere o Modo de Câmera para Câmera Terciária:
Valide se o Modo de Câmera está correto e clique em "Salvar alterações":
Pronto! O uso da câmera deve ocorrer normalmente.
Qualquer dúvida contate o seu gestor/responsável!