A troca de câmera ocorre para que o aparelho passe a usar a câmera integrada com nosso aplicativo ao invés da câmera padrão do aparelho utilizado ou vice-versa.

Quando solicitamos essa troca é por motivos de compatibilidade, smartphones tem muitas diferenças entre um modelo e outro, alguns acabam não sendo 100% compatíveis com o aplicativo, essa configuração de câmera terciária é realizada para corrigir caso tenha alguma incompatibilidade com o uso padrão do aparelho.

Para ativar/desativar a câmera secundária, basta seguir:

1. No aplicativo MarQPonto individual, acesse “Menu” > “Configurações”.


https://i.imgur.com/v1p4bnb.png

2. Nas configurações acesse “Informações do aparelho” > Altere o Modo de Câmera para Câmera Terciária

https://prnt.sc/1qa5yjh

https://prnt.sc/1qa60dg

https://prnt.sc/1qa63fw

3. Valide se o Modo de Cãmera está correto e clique em "Salvar alterações"

https://prnt.sc/1qa697g

Pronto! O uso da câmera deve ocorrer normalmente!


Caso ainda tenha dúvidas, a nossa equipe de suporte está pronta para te atender nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho no canto inferior direito da tela do sistema): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?