A troca de câmera ocorre para que o aparelho passe a usar a câmera integrada com nosso aplicativo ao invés da câmera padrão do aparelho utilizado ou vice-versa.
Quando solicitamos essa troca é por motivos de compatibilidade, smartphones tem muitas diferenças entre um modelo e outro, alguns acabam não sendo 100% compatíveis com o aplicativo, essa configuração de câmera terciária é realizada para corrigir caso tenha alguma incompatibilidade com o uso padrão do aparelho.
Para ativar/desativar a câmera secundária, basta seguir:
1. No aplicativo MarQPonto individual, acesse “Menu” > “Configurações”.

https://i.imgur.com/v1p4bnb.png
2. Nas configurações acesse “Informações do aparelho” > Altere o Modo de Câmera para Câmera Terciária
3. Valide se o Modo de Cãmera está correto e clique em "Salvar alterações"
Pronto! O uso da câmera deve ocorrer normalmente!
Caso ainda tenha dúvidas, a nossa equipe de suporte está pronta para te atender nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho no canto inferior direito da tela do sistema): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!