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Administrador: Reativando um colaborador demitido no sistema
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Passo a passo de como readmitir um colaborador demitido

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.

Caso você já tinha cadastrado o seu colaborador e o demitiu no sistema, agora que ele foi readmitido na empresa, você pode fazer o mesmo aqui na MarQ.

1. Tornar o funcionário ativo na plataforma novamente.

  • Menu > digite por "Demitidos":

  • Na próxima página, do lado direito do nome, em Ações nos "...", clique em “Readmitir”. Irá aparecer uma tela com o nome do funcionário escrito e se você realmente deseja readmiti-lo. Se estiver tudo certo, é só clicar em confirmar e aguardar a mensagem de sucesso:

2. Retirar os dias criados no sistema do colaborador:

  • O colaborador irá estar com faltas, pois o sistema cria dias a partir de (DATA), portanto irá contar todo o período que ele não estava trabalhando na empresa.

  • Precisamos lançar um afastamento do colaborador, para não contar como faltas nos dias entre a demissão e a readmissão.

  • Em menu > Controle de ponto > Lançamento:

  • Clique em Férias/afastamentos > Cadastrar afastamento > Siga o passo a passo solicitado > Coloque a data que o colaborador saiu da empresa até um dia antes da readmissão do mesmo:

3. Realizar a quitação do saldo do mesmo:

  • Como colaborador começou novamente na empresa, todo e qualquer saldo que ele tiver dentro da plataforma deve ser quitado. A quitação do mesmo deve ser a acumulada.

  • Em menu > Relatório de ponto > Saldo de horas:

  • Clique no "..." do colaborador que deseja quitar o saldo > Clique em "Lançar horas" > Quitar saldo acumulado:

E pronto! O colaborador já está pronto para marcar ponto novamente pela plataforma. 😄


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