Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo-a-passo deve estar logado com seu perfil administrativo no app.marqponto.com.br.
Caso você já tinha cadastrado o seu colaborador e o demitiu no sistema, agora que ele foi readmitido na empresa, você pode fazer o mesmo aqui na MarQ.
1. Tornar o funcionário ativo na plataforma novamente.
Menu > digite por "Demitidos":
Na próxima página, do lado direito do nome, em Ações nos "...", clique em “Readmitir”. Irá aparecer uma tela com o nome do funcionário escrito e se você realmente deseja readmiti-lo. Se estiver tudo certo, é só clicar em confirmar e aguardar a mensagem de sucesso:
2. Retirar os dias criados no sistema do colaborador:
O colaborador irá estar com faltas, pois o sistema cria dias a partir de (DATA), portanto irá contar todo o período que ele não estava trabalhando na empresa.
Precisamos lançar um afastamento do colaborador, para não contar como faltas nos dias entre a demissão e a readmissão.
Em menu > Controle de ponto > Lançamento:
Clique em Férias/afastamentos > Cadastrar afastamento > Siga o passo a passo solicitado > Coloque a data que o colaborador saiu da empresa até um dia antes da readmissão do mesmo:
3. Realizar a quitação do saldo do mesmo:
Como colaborador começou novamente na empresa, todo e qualquer saldo que ele tiver dentro da plataforma deve ser quitado. A quitação do mesmo deve ser a acumulada.
Em menu > Relatório de ponto > Saldo de horas:
Clique no "..." do colaborador que deseja quitar o saldo > Clique em "Lançar horas" > Quitar saldo acumulado:
E pronto! O colaborador já está pronto para marcar ponto novamente pela plataforma. 😄
Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis!