O feriado precisa ser configurado para que seu colaborador receba folga ou horas excedentes caso trabalhe de acordo com a sua convenção coletiva (valide com o nosso suporte se sua configuração de regras do ponto está correta).

Na plataforma MarQPonto, você encontrará os feriados nacionais já cadastrados.

Para cadastrar os feriados municipais e estaduais, siga este passo a passo:

  1. “Menu > Ajuste de ponto > Feriados” ou é só digitar no campo de busca “Feriado”

2. Na próxima página você clica em “Cadastrar feriado”, que irá te redirecionar a tela onde você cadastra o nome do feriado, a data do mesmo, se ele irá se repetir todo ano ou apenas uma vez, se o feriado será o dia todo ou apenas parte do dia, e as observações são opcionais.

Feito todas as configurações é só clicar em continuar.

3. No ultimo campo para seleção na tela temos a opção de lançar o feriado para o dia todo ou parcialmente.

O lançamento do feriado parcial faz com que o periodo informado seja abonado pelo sistema e não gere horas necessárias/serem trabalhadas. Desta forma, os colaboradores que trabalhem em período de feriado parcial, terão suas horas em banco impactadas.

4. Na tela seguinte, você escolhe se este feriado será válido apenas para alguns funcionários ou para todos, caso a opção seja apenas alguns funcionários a tela será conforme a imagem abaixo para que selecione os colaboradores contemplados e depois em clique em cadastrar feriado.

Você pode filtrar para "Funcionário", "Departamento", "Equipe" e "Cargo"

Ao escolher um filtro, certifique se todos os colaboradores estão selecionados e clique na seta para direita:

5. Após todas as configurações necessárias, clique em "Cadastrar feriado".

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Encontrou sua resposta?