Administrador: Feriado

Veja como cadastrar feriados para a empresa toda ou colaboradores específicos

Lucas Conradi avatar
Escrito por Lucas Conradi
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo é feito para administradores que utilizam a plataforma MarQ. Para realizar o passo a passo deve estar logado com o perfil administrativo.

Na plataforma MarQPonto, você encontrará os feriados nacionais de datas fixas já cadastrados. Os feriados estaduais, municipais, facultativos ou de datas variáveis precisam ser cadastrados para que seu colaborador receba a folga ou horas excedentes caso trabalhe de acordo com a configuração das suas regras do ponto.

Para cadastrar os feriados siga este passo a passo:

No "Menu" lateral digite no campo de busca a palavra “Feriados” e clique nela quando aparecer abaixo:

Na próxima página você clica em “Cadastrar feriado” no canto superior direito:

Na página que vai abrir cadastre o nome do feriado, a data, se ele irá se repetir todo ano ou se não se repete, as observações são opcionais, e por fim se o feriado será o dia todo ou parcial (por exemplo, quarta feira de cinzas que é feriado parcial, geralmente até 12:00):

Ao clicar em "Continuar" no canto inferior da página você é redirecionado para a segunda aba onde terá a opção de lançar o feriado apenas para alguns funcionários ou para todos:

Caso a opção seja apenas alguns funcionários a tela ficará conforme a imagem abaixo para que selecione os colaboradores contemplados, clique na setinha para passá-los para a coluna ao lado e depois em clique em "Cadastrar feriado":

Você também pode filtrar para "Funcionário", "Departamento", "Equipe" ou "Cargo" :

Ao escolher um filtro diferente, certifique-se de selecionar todos os colaboradores e clique na seta para direita no centro das colunas e verifique se os nomes passaram para a coluna da direita.

Após todas as configurações necessárias, clique em "Cadastrar feriado" no canto inferior da página.

Sucesso! Feriado Cadastrado.


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?