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Administrador: Avaliação de Desempenho

Guia para Utilização da Ferramenta de Avaliação de Desempenho.

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Escrito por Sucesso do Cliente
Atualizado há mais de um mês

A avaliação de desempenho é uma ferramenta essencial para a gestão de pessoas, pois permite que as empresas conheçam melhor seus colaboradores, invistam em seu desenvolvimento e alcancem seus objetivos de forma mais eficaz.

Para acessar a funcionalidade, siga o caminho:


Menu > Avaliação de Desempenho

Você será redirecionado para a página inicial das avaliações, onde também encontrará a aba "Lista de Avaliações".

Como cadastrar uma nova avaliação

Para iniciar uma nova avaliação, clique no botão azul "Cadastrar nova avaliação".

Você será direcionado para uma nova página, onde deve preencher:

  1. Nome da avaliação

  2. Selecionar o(s) colaborador(es) que deseja vincular à avaliação.

Adicionando gestores avaliadores

No passo seguinte, você poderá selecionar os gestores responsáveis por avaliar os colaboradores vinculados. Isso permite que o gestor direto participe do processo de avaliação.

Último passo: confirmação e cadastro da avaliação

No último passo, você verá a tela de confirmação da avaliação.
Para finalizar, é só clicar em "Cadastrar Nova Avaliação"

Configurações da avaliação

Dentro dos detalhes da avaliação criada, você poderá:

  • Visualizar as informações gerais

  • Alterar o status da avaliação entre "Aceitando respostas" ou "Não aceitando respostas", dependendo do prazo ou da participação do colaborador.

Adicionando o formulário da avaliação

Dentro da avaliação criada, clique na aba "Formulário" para adicionar o modelo que será enviado ao colaborador.


Você tem duas opções:

  1. Criar um novo formulário

    • Clique em "Criar novo formulário"

    • Será necessário cadastrar as competências, juntamente com as perguntas que farão parte da avaliação.

  2. Usar um formulário já existente

    • Selecione a opção para reutilizar um modelo anterior.

    • É possível editar o formulário antes de seguir para a próxima etapa

Configurando Formulário

Após a seleção do formulário, você deverá configurar a escala de avaliação, com descrições como:


“Discordo totalmente”, “Discordo”, “Concordo”, “Concordo totalmente”.

Pré-visualização e envio do formulário

Na etapa final, será exibida uma pré-visualização da avaliação.

Após revisar, clique para confirmar no final da tela — o formulário será enviado automaticamente para o e-mail do colaborador (certifique-se de que o e-mail esteja atualizado no sistema).

Caso o colaborador não possua e-mail, é possível copiar o link manualmente:

  1. Volte para a tela inicial da ferramenta

  2. Selecione a avaliação desejada e clique em "Ver detalhes"

3. Acesse a aba "Funcionários" > "Ações" > "Copiar link do formulário"

Além disso, a ferramenta permite:

  • Reenviar avisos por e-mail ao colaborador

  • Visualizar as respostas já preenchidas

    A funcionalidade foi desenvolvida para tornar o processo de gestão mais eficiente, estratégico e orientado ao desenvolvimento contínuo dos colaboradores.

    Mantenha suas avaliações atualizadas, envolva os gestores e incentive os colaboradores a participarem ativamente. Com isso, você estará contribuindo para o crescimento individual e coletivo da sua organização.

Essa funcionalidade é contratada à parte.

Caso tenha interesse, clique aqui e preencha seus dados para solicitar um orçamento.


Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

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