Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAdministradores
Administrador: Edição de Turnos

Administrador: Edição de Turnos

Este artigo orienta você sobre como modificar turnos já criados de forma prática e eficiente.

Sucesso do Cliente avatar
Escrito por Sucesso do Cliente
Atualizado essa semana

Acessar o Menu de Turnos

  • Uma lista dos turnos criados será exibida na tela

  • Selecione os três pontinhos ao lado do turno desejado e clique em "Editar Turno"

Coluna 1: Detalhes do Turno - Nesse tópico, você pode editar informações como:

Tipo de turno:

  • Turno Cíclico: Por exemplo, 6x1 ou 12x36.

  • Turno Semanal: Segunda a sexta, segunda a sábado ou domingo a domingo.

  • Turno Livre: Sem carga horária fixa a ser cumprida.

Nome do Turno: Permite trocar o nome do turno ou o código de identificação.

Depois desses três primeiros itens, você deve selecionar abaixo:

  • Intervalo Pré-assinalado: O sistema registra automaticamente.

  • Ignorar Feriados: O turno desconsidera os feriados exigindo expediente no dia.

  • Horário Flexível: Oferece flexibilidade nos horários de trabalho.

    Coluna 2: Validar Horários

  • Insira os horários necessários e conclua o processo

    Pronto! O turno foi editado com sucesso.

    Como Incluir o Novo Turno em um Perfil

Caso seja necessário modificar o turno de um funcionário, siga estes passos:

  • Menu > Ativos e selecione o colaborador desejado.

  • Clique em Alterar turno/equipe.

  • Escolha o turno recém-criado.

  • Insira uma data, seja retroativa ou futura.

    • Para funcionários que trabalham em turnos cíclicos, como 12x36 ou 6x1, ao precisar modificar o turno e aplicar a alteração de forma retroativa.. Ao registrar a alteração, informe a data do primeiro dia de trabalho do ciclo.

    • Isso garantirá que o sistema atualize o turno desde o inicio do período, permitindo a correta contagem do ciclo.

    Assim, você conclui a alteração dos turnos e a atualização no perfil dos colaboradores!


    Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:

    💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).

    📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 48 horas úteis!

Respondeu à sua pergunta?