Acessando a Dashboard de Benefícios
Na tela inicial, vá até a aba "Benefícios flexíveis".
2. Você encontrará um resumo dos últimos pedidos e rascunhos disponíveis para visualização.
Passo a Passo para realizar um pedido de benefícios
Ações rápidas: Clique em Pedido de benefícios para iniciar o processo.
Seleção de funcionários manual: Escolha a opção Fazer pedido por funcionários.
Aparecerá a lista de colaboradores.
Clique no nome do funcionário e na aba ">", vinculando-o à coluna de funcionários selecionados.
Definição do mês de referência: Informe o mês ao qual o pedido estará vinculado.
Preencha o número de dias úteis do mês para o cálculo.
Cálculo Automático Vinculado aos Dados de Controle de Ponto: Permite que o cálculo seja realizado automaticamente, utilizando os registros de ponto do funcionário. Certifique-se de que o funcionário esteja vinculado a um grupo de benefícios. Caso ainda não tenha criado esse grupo, acesse o menu "Cadastrar Grupo" nas ações rápidas e configure-o
Após vincular o funcionário ao grupo de benefícios, ative a funcionalidade de cálculo automático na coluna destinada. Preencha os campos necessários para definir quais serão os descontos que devem ser refletidos no cálculo. Esses ajustes garantirão que os resultados sejam compatíveis com a realidade da empresa.
Preenchimento dos valores e categorias: Defina os valores e as modalidades de benefícios.
Escolha se o saldo será Flex (permitindo alterações para outra categoria) ou Fixo (saldo não poderá ser alterado).
Pagamento: Valide os dados do CNPJ.
Escolha a opção de pagamento via PIX: Será emitido um QR Code para escanear ou, alternativamente, utilize o código de PIX copia e cola.
O valor será incluído no cartão do colaborador em até 2 dias úteis após o pagamento.
Com esses passos, você poderá gerenciar e realizar pedidos de saldo de benefícios de forma simples e eficiente. Caso precise de mais informações, a Dashboard estará sempre acessível para facilitar o acompanhamento.
Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo:
💬 Chat (balãozinho azul no canto inferior direito no painel administrativo): A resposta é em tempo real de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília).
📧 E-mail (suporte@marqponto.com.br): Liste todas as suas dificuldades que daremos o retorno com a melhor solução em até 2 dias úteis.